Dois membros do Comando Vermelho, sendo uma mulher de 30 anos e um homem de 21, foram presos durante as diligências que investigam a morte de Rosângela da Silva Santos Souza, 36, registrada nesta sexta-feira (8), em Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá). Ao que tudo indica, vítima foi morta em uma “guerra de facções” para o controle do tráfico na cidade.
Investigação começou logo após o corpo de Rosângela ser encontrado em uma região de mata entre os bairros Morada do Bosque 2 e 3. Vítima tinha marcas de tiro na cabeça. Policiais conseguiram um vídeo que mostra a ação dos criminosos.
Foi registrado o momento em que os suspeitos chegam em um Uno Prata. Eles descem atirando em direção do grupo de usuários de droga, pegam Rosângela à força e a levam para o local do crime.
Com base nas imagens e com relato de testemunhas, a suspeita de 30 anos foi identificada, abordada em casa e presa após confessar participação. Alegou que Rosângela estava vendendo drogas para a facção rival, sendo condenada a passar pelo “tribunal do crime”.
Junto com dois faccionados, eles a levaram para a área onde ela foi morta. Lá, por chamada de vídeo com as lideranças do CV, foi morta com tiros na cabeça.
A presa afirma que não assistiu à execução, mas que ouviu os tiros. Após a confissão, a polícia chegou até outro envolvido. Ele estava escondido na casa de um amigo e também confirmou a versão da comparsa e alegou que o outro criminoso foi o autor dos disparos.
Ele não foi encontrado e o caso segue sob investigação. Corpo de Rosângela foi velado durante a madrugada e sepultado neste sábado (9). Ela já era conhecida da polícia pelo envolvimento com drogas.
Fonte: www.gazetadigital.com.br