A Volkswagen continua focada na direção de eletrificar os seus veículos e apresentará um membro ainda desconhecido da sua família de carros elétricos em janeiro na CES 2023. Há rumores de que a novidade seja o ID.7, um sedã médio que deve chegar ao mercado em 2024.
Tudo indica que o modelo será a versão de produção do carro conceito Aero, cotado para substituir o Passat a combustão no mercado europeu.
O nome por enquanto ainda é incerto, já que outras especulações indicam que a VW pode chamar o carro de e-Passat ou Passat EV — uma nova estratégia que visa manter os nomes das versões elétricas de carros tradicionais da marca no lugar de usar a nomenclatura ‘ID’.
De qualquer forma, não teremos que esperar muito para saber mais detalhes. O anúncio oficial da montadora está marcado para a próxima terça-feira, 3 de janeiro de 2023, na feira de tecnologia em Las Vegas. Uma versão camuflada do novo EV também será exibida no estande da Volkswagen no evento.
É esperado que o EV tenha 275 cavalos na versão com um único motor elétrico montado na traseira. Outra variante mais potente pode ser lançada com 335 cavalos, motores duplos e configuração AWD. Já a bateria de 77 kWh, deve oferecer cerca de 620 km de autonomia.
Veja também:
- Moto elétrica futurista com mais de 300 chips e 200 sensores estreia na CES 2023
- CES 2023: LG Display vai mostrar telas conceituais para painéis de carros
- CES 2023: tudo que você precisa saber sobre a maior feira de eletrônicos do mundo
O que esperar da CES 2023 em veículos?
Dominada pelas principais empresas de tecnologia, a CES também se tornou o palco favorito para as montadoras mostrarem suas últimas novidades. Em 2023 não será diferente. É esperado que várias fabricantes de automóveis revelem novos carros elétricos e sistemas inteligentes na maior feira de tecnologia do planeta — que acontecerá de 5 a 8 de janeiro.
Para matar a curiosidade, separamos uma lista com os principais anúncios do meio automotivo programados para o evento.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: olhardigital.com.br