Capitã e técnico do São Paulo minimizam final longe do Morumbi no Paulistão feminino

Capitã e técnico do São Paulo minimizam final longe do Morumbi no Paulistão feminino
Compartilhar

São Paulo retornará à Vila Belmiro após eliminar o Santos, nos pênaltis, na semifinal do Campeonato Paulista feminino. O Tricolor mandará o primeiro jogo da decisão do Estadual, contra o Corinthians, na casa santista devido a um evento que acontecerá no Morumbi no mesmo dia da final – neste domingo (19), às 16 horas (de Brasília). Para a capitã Aline Milene e para o técnico Thiago Viana, porém, isso não é um problema para a equipe.

“Em relação à Vila Belmiro, é um estádio com um gramado de excelente qualidade e com uma logísitica boa também. Acho que essas duas coisas são boas também para o Corinthians, que é um time que tem uma parte técnica muito boa e gosta de jogar em gramado natural. A escolha é excepcional, infelizmente a gente nao consegue jogar no Morumbi pelas quesões de estrutura do gramado. Para as duas equipes vai ser muito bom fazer o jogo em um gramado muito bom”, disse a atleta.

“Em relação ao estádio que vamos fazer o primeiro jogo, acho que primeiramente é um grande palco, um gramado muito bom, uma estrutura muito boa, para receber essa primeira final. Ter jogado lá essa semana facilita, temos a logística bem feita, como fizemos na última semana, conhecemos um pouco mais o gramado também. Sem dúvida nenhuma vai contribuir para a nossa adaptação à partida”, complementou o treinador.

Técnico do São Paulo fala sobre primeira final à frente do profissional

Além disso, Thiago Viana falou sobre a oportunidade de chegar a uma final de Paulistão logo em sua primeira temporada dirigindo o time principal do São Paulo. O comandante afirmou ser um privilégio vivenciar esse momento e garantiu que o Tricolor fará de tudo para ser campeão, visto que sabe da importância da conquista para o projeto de futebol feminino do clube, que reativou a categoria em 2017.

“É uma oportunidade muito grande. Temos uma história dentro da equipe do São Paulo, nas categorias de base do clube, participando principalmente na formação das atletas, que é um trabalho que vemos com uma missão gratificante, algumas fora do São Paulo e outras no nosso elenco. Nossos primeiros anos de trabalho tiveram essa missão. Agora, no primeiro ano no profissional, conseguimos passar para a final do Campeonato Paulista, que sabemos que é um Estadual bastante forte, um privilégio muito grande, estamos tratando dessa forma”, declarou.

“Vamos deixar tudo para tentar conquistar esse título, sabemos da importância para o projeto ter uma conquista, quanto agrega valor e ajuda a galgar novos passos de melhorias. Sabemos disso e lutamos muito para chegar nesse momento, sem dúvidas vamos nos preparar bem para buscá-lo”, finalizou o treinador.

O primeiro embate entre Corinthians e São Paulo acontece neste domingo (19), às 16 horas (de Brasília), na Vila Belmiro. Uma semana depois, as equipes fazem a finalíssima no dia 26, a partir das 10h30, na Neo Química Arena. O Timão busca o tetracampeonato – foi campeão em 2019, 2020 e 2021 -, enquanto o Tricolor tenta voltar a levantar o troféu após 24 anos (venceu em 1997 e 1999).

 

 

 

 

Fonte: www.gazetaesportiva.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %