Calleri se isola como 3º maior artilheiro estrangeiro da história do São Paulo

Calleri se isola como 3º maior artilheiro estrangeiro da história do São Paulo
Compartilhar

Jonathan Calleri segue fazendo história com a camisa do São Paulo. Depois de igualar Gustavo Albella como o terceiro maior artilheiro estrangeiro do Tricolor, nesta terça-feira, no empate em 2 a 2 com o Atlético-MG, ele se isolou na posição ao balançar as redes duas vezes no Morumbi, chegando a 48 gols pelo clube.

Calleri já havia igualado Albella na última rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-GO. Na ocasião, o argentino chegou aos mesmos 46 gols de seu compatriota, que defendeu o São Paulo na década de 1950, formando dupla de ataque com Gino Orlando.

Quem lidera a listra de maiores artilheiros estrangeiros da história do São Paulo é Pedro Rocha, com 119 gols. O uruguaio também é o terceiro atleta nascido fora do Brasil com mais jogos pelo clube (393).

Antonio Sastre é o segundo estrangeiro que mais balançou as redes com a camisa do São Paulo (56) e o sétimo atleta nascido fora do Brasil que mais vezes entrou em campo pelo Tricolor, com 129 jogos.

Essa já é a temporada em que Calleri mais marcou gols em toda a sua carreira. O argentino foi às redes 27 vezes em 64 jogos. Em 2015, ele fez 23 gols em 59 partidas.

Com os gols desta terça-feira, Calleri igualou Pedro Raul, do Goiás, na vice-artilharia do Campeonato Brasileiro, ficando atrás apenas de German Cano, do Fluminense, que balançou as redes 21 vezes na competição por pontos corridos.

 

 

 

 

Fonte: www.gazetaesportiva.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %