O São Paulo terá um desfalque de peso para o clássico do próximo domingo, contra o Palmeiras, às 20h (de Brasília), no Morumbis, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista: Jonathan Calleri.
O camisa 9 tricolor recebeu o terceiro cartão amarelo nesta quarta-feira, contra a Inter de Limeira, em Brasília, e terá de cumprir suspensão automática.
Ainda sem vaga garantida ao mata-mata do Paulistão, o São Paulo contava com Calleri para essa reta final de primeira fase para evitar qualquer risco maior de eliminação precoce no Estadual, porém, terá de enfrentar o melhor time da competição até aqui sem um de seus principais atletas.
Calleri é o artilheiro do São Paulo em 2024 e também no Paulistão, com três gols, um a mais que Luiz Gustavo, que se recupera de uma lesão no tendão de Aquiles da perna direita.
Sem um substituto direto para Calleri, o técnico Thiago Carpini pode apostar no garoto Juan, bastante criticado por ter perdido uma oportunidade de gol no clássico contra o Santos que custou a derrota, em pleno Morumbis. Luciano, mais avançado, é outra opção.
Esse será o primeiro encontro entre São Paulo e Palmeiras desde a Supercopa Rei, vencida pelo Tricolor, nos pênaltis, no Mineirão, após empate sem gols no tempo regulamentar. Nos últimos anos, as duas equipes têm se acostumado a se enfrentarem em diferentes competições, na maioria das vezes valendo classificação em mata-matas, o que não será o caso neste domingo.
Fonte: www.gazetaesportiva.com