Vídeo registrado no prédio inacabado da Policlínica do Coxipó flagrou a situação caótica da unidade de saúde, que deveria oferecer tratamentos de fisioterapia na Capital.Nas imagens divulgadas pelo vereador Luiz Fernando (Republicanos), é possível ver o teto caindo aos pedaços, macas e outros equipamentos que deveriam ser utilizados em atendimentos da rede pública em mau estado de conservação.
“Esse é o presente que a gestão humanizada do prefeito de Cuiabá entrega no mês de aniversário da Capital. Essa é realidade da policlínica do Coxipó. É um dos pouco serviço de fisioterapia que estava em funcionamento. Prédio há anos sem manutenção”, escreveu o parlamentar em rede social.
A unidade que era de responsabilidade da Prefeitura de Cuiabá atualmente é gerida pelo Gabinete de Intervenção, que assumiu a gestão da Saúde da Capital após uma determinação do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).
Conforme apurou o GD, nesta quarta-feira (12), a interventora da Saúde, Daniella Carmona, esteve no local para realizar uma vistoria técnica e analisar quais medidas serão adotados.
A equipe informou que está estudando a possibilidade de equipar parte do prédio que já está construída para transferir alguns consultórios e regularizar o atendimento na unidade.
Fonte: gazetadigital