Tiroteio aconteceu em Marianópolis, no Tocantins; busca pelos suspeitos completa 3 semanas
Com a dupla morta, o número chega a 11
Mais dois criminosos que aterrorizaram Confresa no dia 9 de abril foram mortos na manhã desta segunda-feira (1º), em confronto com policiais militares no Município de Marianápolis (TO).
Assim chega a 11 o número de mortos pela Polícia desde o início da caçada. Mais quatro acabaram presos.
A informação foi confirmada ao MidiaNews pelo comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Mendes.
De acordo com o G1 Tocantins, os criminosos foram encontrados no fim da tarde de domingo (30) próximo da rodovia estadual TO-080
Ao ver os policiais, eles reagiram e iniciaram uma troca de tiros, fugindo na seguida. As buscas continuaram e na manhã de hoje, um novo confronto aconteceu, quando eles foram baleados.
Os bandidos ainda foram socorridos, mas não resistiram aos ferimentos.
Com eles foram apreendidos dois fuzis.
A ação de busca aos criminosos é feita por policiais de Mato Grosso, Tocantins e Pará.
O ataque
A ação do Novo Cangaço em Confresa aconteceu quando uma quadrilha com cerca de 20 membros invadiu a cidade para roubar a transportadora de valores Brink’s.
Durante a ação, eles entraram na base da PM na cidade e atearam fogo em veículos. Apesar de explodirem artefatos dentro da Brink’s, eles não conseguiram levar o dinheiro.
Além das mortes e prisão, as Forças de Segurança ainda apreenderam dois fuzis .50, um fuzil 7.62, 50 carregadores de fuzis, milhares de munições, oito coletes balísticos, três capacetes balísticos, materiais explosivos e detonadores, além de coturnos, luvas, joelheiras, cotoveleiras, balaclavas e mochilas.
Fonte: midianews