Uma madeireira foi destruída por incêndio, nessa terça-feira (24), em Sinop (500 km ao norte de Cuiabá). A queimada ocorreu após um cabo de alta tensão romper em cima de um dos barracões.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, eles foram acionados às 10h50 para atender uma ocorrência de incêndio em edificação.
Ao chegar no local, foi constatado que um cabo de alta tensão havia se rompido e caído sobre um dos barracões da empresa, dando início ao incêndio. As chamas se alastraram rapidamente devido à grande quantidade de material combustível presente no local, atingindo diversas áreas da madeireira.
Além dos equipamentos e veículos do Corpo de Bombeiros, a equipe usou 6 caminhões-pipa cedidos por terceiros, o que foi fundamental para reforçar os esforços de combate e evitar a propagação do fogo para estruturas adjacentes. Apesar da proporção do incêndio, não houve feridos.
As causas do rompimento do cabo de alta tensão que deu início ao incêndio serão investigadas pelas autoridades competentes. Além dos equipamentos e veículos do Corpo de Bombeiros, a equipe usou seis caminhões-pipa cedidos por terceiros, o que foi fundamental para reforçar os esforços de combate e evitar a propagação do fogo para estruturas adjacentes.
Apesar da proporção do incêndio, não houve feridos. As causas do rompimento do cabo de alta tensão que deu início ao incêndio serão investigadas pelas autoridades competentes.
Fonte: www.gazetadigital.com.br