Bruno Tabata chegou do Sporting ao Palmeiras em agosto de 2022, entretanto, o atleta nunca conseguiu se firmar e acabou sendo emprestado ao Qatar SC. Em entrevista para o jornal português Record, o meia revelou que não tomou uma boa decisão ao vir para o Verdão.
“Não vou dizer que me arrependo porque acredito que tudo que acontece, a carreira de um jogador não é só de êxitos. Até os grandes jogadores têm uma temporada que talvez não seja do seu agrado e dos torcedores. Acredito que no momento minha decisão de voltar ao Brasil não tenha sido uma decisão boa”, revelou.
Rabiscou com classe, Tabata ✍️#AvantiPalestra pic.twitter.com/UvjmP0R5pd
— SE Palmeiras (@Palmeiras) March 12, 2023
O jogador ainda falou os motivos que o levaram a vir para o Brasil, alegando que Abel Ferreira e o fator de ter mais tempo em campo foram fundamentais para a decisão.
“Quando estava no Braga, o Abel me queria, mas por uma questão financeira o Braga não tinha condições para pagar o que o Portimonense queria. Depois no PAOK, também me quis, mas financeiramente era inviável. E depois, no Palmeiras, acabou surgindo essa possibilidade do Sporting aceitar uma proposta de 5-6 milhões de euros”, disse.
“[No Palmeiras] enxerguei a possibilidade de ter o que eu não tinha no Sporting. Talvez jogar mais, em uma liga muito competitiva, é um campeonato muito complicado. Não me arrependo de nada, se voltasse atrás faria tudo igual, mas hoje consigo entender que ter ficado [em Portugal] seria uma melhor opção”, completou.
Fonte: www.gazetaesportiva.com