A lesão de Raphael Veiga, que passou por artroscopia no tornozelo direito no último sábado, abriu espaço para Bruno Tabata no setor ofensivo do Palmeiras. Último reforço do clube na temporada, o meia-atacante passa a ganhar sequência como titular e deve mudar o seu status dentro do elenco.
O clube não divulga o prazo de recuperação de Raphael Veiga, mas ele corre o risco de ficar fora de todo o restante da temporada. Desde o momento da lesão, no jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores, contra o Athletico-PR, Bruno Tabata tem sido o seu substituto
Ele entrou na vaga de Veiga na Arena da Baixada e permaneceu como a opção de Abel Ferreira. A partir de então, Tabata emendou três jogos consecutivos como titular. No empate em 2 a 2 contra o Red Bull Bragantino, permaneceu em campo até os 22 minutos da segunda etapa.
Foi ele o escolhido também para iniciar o duelo de volta com o Athletico-PR. Contudo, acabou “sacrificado” pelo time e precisou ser substituído no intervalo para a entrada do zagueiro Luan, depois que Murilo foi expulso no final da segunda etapa.
Por fim, Bruno Tabata iniciou como titular mais uma vez no último final de semana, na vitória por 2 a 1 sobre o Juventude, no Allianz Parque. Foi a partida em que o meia-atacante permaneceu por mais tempo em campo, sendo substituído apenas aos 36 minutos da segunda etapa, para dar lugar a Breno Lopes.
Contratado em agosto para ser o substituto natural de Gustavo Scarpa, que deixa o clube no final da temporada, Tabata fará parceria justamente com o camisa 14 nestes últimos 12 jogos de Brasileirão. Dentro do clube, ele é visto como um atleta versátil, que pode exercer diversas funções no setor ofensivo.
“O Tabata é um jogador que faz várias posições. Em termos de características é muito parecido com o Scarpa. Bate faltas quando o Scarpa deixa. Foi uma oportunidade que o clube encontrou de buscar um jogador”, destacou Abel Ferreira depois da vitória sobre o Juventude.
De fato, Bruno Tabata já chegou no Palmeiras exercendo mais de uma posição nas partidas que disputou. Contra o Athletico-PR, no Allianz Parque, ele iniciou a partida pelo lado esquerdo do ataque, com Dudu aberto na direita e Gustavo Scarpa como meia. Já no último sábado, foi Tabata quem atuou por dentro, como meia, enquanto Scarpa caiu pelo lado direito e Dudu foi o ponta esquerda, como tem sido corriqueiro na temporada.
Cada vez mais entrosado com os companheiros, Bruno Tabata deve seguir como titular para o próximo compromisso do Palmeiras. O Verdão volta a campo no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), quando recebe o Santos, no Allianz Parque.
2022 marca os 80 anos da mudança de nome do nosso clube. Um episódio que nos fez resilientes e serviu para aumentar ainda mais o orgulho que temos da nossa história e da nossa trajetória. 🧵👇#AvantiPalestra #MemóriaAlviverde pic.twitter.com/nj8l3oeBjL
— Palestra Italia (@Palmeiras) September 12, 2022
Fonte: www.gazetaesportiva.com