O Flamengo oscilou, mas conseguiu vencer o Coritiba por 3 a 2, neste domingo, no Couto Pereira, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Um dos destaques do time carioca, Bruno Henrique analisou o duelo e mostrou confiança para a sequência do torneio.
“A gente fez um bom jogo. Em uma desatenção no primeiro lance do segundo tempo, a gente acabou tomando o gol. A gente não pode ter essa desatenção. Temos de corrigir isso daí. Vencemos no fim, com a qualidade do grupo, um golaço do Gerson, onde o jogo foi muito bom, mas como eu falei, tem de ter atenção o tempo todo, porque o Campeonato Brasileiro é muito difícil”, disse.
A gente vai continuar perseguindo o primeiro colocado. Sábado já temos um jogo difícil novamente, contra o Internacional, uma grande equipe. Tenho certeza que vamos fortes outra vez para vencer e cada vez mais continuar nesta trajetória para chegar no final e ser campeão brasileiro”, completou Bruno Henrique.
FFFFIIIMMMM DE PAPO NO COUTO PEREIRA! VITÓRIA DO MENGÃO! GABI, ARRASCA E GERSON NO FINALZINHO! 3 A 2 PRO MAIS QUERIDO! VVVAAAMMMMOOOOS FLAMMMEEENNGOOOOO! #CFCxFLA #VAMOSFLAMENGO pic.twitter.com/lu7y3UjBcn
— Flamengo (@Flamengo) August 20, 2023
O Rubro-Negro fez um bom primeiro tempo e conseguiu superar um erro. Filipe Luís perdeu na corrida para Robson e cometeu pênalti. O atacante cobrou e abriu o placar. O Flamengo mostrou poder de reação, empatou e virou, além de desperdiçar outras chances.
Bruno Henrique se destacou no primeiro tempo. Ele fez boas jogadas pela esquerda. Uma delas resultou no segundo gol, quando ele cruzou, Victor Hugo aparou e Arrascaeta marcou. O atacante também teve chance para ampliar, mas perdeu o lance.
Na etapa final, contudo, o Flamengo não foi bem. O Coritiba empatou com 32 segundos, após falha de Fabrício Bruno, que não cortou cruzamento. Matheus Cunha também não achou nada. A partir daí, o time carioca errou muitos passes e pouco criou. No fim, aos 48 minutos, Gerson apareceu e fez um golaço.
Com a vitória, o Flamengo chegou aos 35 pontos e está na terceira colocação do Brasileirão. A diferença para o Botafogo caiu para 13 pontos. Na próxima rodada, o Rubro-Negro recebe o Internacional, sábado, às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã.
Fonte: www.gazetaesportiva.com