Situação envolvendo artilheiro do Dourado, afastado do elenco, deve virar briga judicial
Deyverson e Cuiabá não estão nos melhores dias desta relação.
O atacante, que estava em vias de ser reintegrado ao elenco principal do Dourado, pode acabar perdendo espaço de vez no clube.
Leia também:
Técnico do Cuiabá revela conversa para reintegrar Deyverson ao elenco
Em contato com a reportagem da TNT Sports, o empresário Felipe Dias, que agencia o jogador, fez fortes críticas a atual diretoria do clube.
“A reintegração do Deyverson é apenas mais um triste episódio deste longo processo. Só lamento profundamente que o Deyverson bem como outros atletas, e demais funcionários do clube não possam falar publicamente do que se passa no Cuiabá. O constante abuso de poder, comportamentos completamente ditatoriais e medievais de que são vítimas, terrorismo psicológico constante leva os a suportar situações de extrema violência psicológica, pois se falarem, são multados ou alvos das mais variadas perseguições”, disse o empresário.
“No século XXI , numa indústria tão representativa mundialmente como o futebol, sendo o Brasileirão considerado unanimemente como uma das ligas mais fortes do mundo, atos e ações deste gênero são inadmissíveis”, acrescentou.
“Espero e apelo sinceramente que as instituições federativas, sindicais e judiciais do Brasil estejam atentas aos graves abusos que são cometidos diariamente no Cuiabá, as ameaças e chantagem que são feitas, violando de forma grosseira e criminosa os direitos mais básicos de qualquer cidadão, trabalhador seja ele jogador de futebol ou não”, completou.
O motivo do afastamento de Deyverson havia sido um possível acerto verbal para um pré-contrato, segundo o próprio presidente Cristiano Dresch.
O mandatário da equipe de Mato Grosso, Cristiano Dreschi. também foi ouvido pela reportagem da TNT Sports e deu sua declaração sobre o caso.
“Me causa espanto ouvir isso coincidentemente no dia em que dei uma entrevista dizendo que o clube conta com o jogador. O Deyverson já me elogiou em rede nacional mais de 10 vezes. Não estou entendendo essa alegação tão grave e vamos imediatamente abrir um processo contra ele”, disse.