O Campeonato Brasileiro ficará paralisado até o dia 21 deste mês por conta dos amistosos de junho da Seleção. Dez rodadas do torneio nacional já foram disputadas. Confira abaixo um resumo do que aconteceu neste período inicial, entre destaques positivos e negativos.
O líder da competição é o Botafogo com 24 pontos conquistados em 30 possíveis. A equipe soma oito vitórias e duas derrotas, uma para o Athletico-PR por 1 a 0 e outra para o Goiás, por 2 a 1
O Botafogo também tem a melhor defesa do torneio, com apenas sete gols sofridos, e é o melhor mandante, acumulando dez unidades em cinco jogos.
O artilheiro do Brasileirão também faz parte do elenco do Botafogo: Tiquinho Soares, com oito redes estufadas. Depois dele, vêm Hulk (Atlético-MG) e Róger Guedes (Corinthians), com cinco, e Artur (Palmeiras), com quatro.
Vice-líder da competição, o Palmeiras é dono do melhor ataque, com 22 gols a favor, e da melhor quantidade de saldo de gols (14). O Verdão, aliás, segue invicto com seis triunfos e seis igualdades.
O Atlético-MG, quarto colocado com 18 pontos, é dono da melhor campanha como visitante. O time conseguiu dez pontos em cinco compromissos, tendo destaque atuando longe do Mineirão.
Partindo para os fatores negativos, o Corinthians é o pior visitante do Campeonato Brasileiro. A equipe, que está na 16ª colocação com nove somados, não conquistou nenhuma unidade fora de casa.
Chegando à zona de rebaixamento, Coritiba, Vasco e América-MG amargam no Z-4 com desvantagens. O Coxa, lanterna com apenas quatro pontos, tem o pior ataque (oito gols) e o pior saldo (-12).
O Vasco, que está acima com seis, é o pior mandante (um ponto). Por fim, o América-MG é o 18º colocado com oito unidades e é dono da pior defesa, com 22 tentos sofridos.
O Brasileirão será retomado a partir do dia 21 de junho, a partir das 19h (de Brasília), com cinco jogos. Veja os detalhes da 11ª rodada:
21/06
19h: São Paulo x Athletico-PR (Morumbi)
19h: Cruzeiro x Fortaleza (Mineirão)
20h: Santos x Corinthians (Vila Belmiro)
21h30: Fluminense x Atlético-MG (Maracanã)
21h30: Bahia x Palmeiras (Arena Fonte Nova)
22/06
19h: Grêmio x América-MG (Arena do Grêmio)
20h: Cuiabá x Botafogo (Arena Pantanal)
20h: Coritiba x Internacional (Couto Pereira)
20h: Vasco x Goiás (São Januário)
21h30: Red Bull Bragantino x Flamengo (Nabi Abi Chedid)
Fonte: www.gazetaesportiva.com