Brasileirão: Botafogo volta a jogar bem, vence Fortaleza e abre cinco pontos na liderança

Brasileirão: Botafogo volta a jogar bem, vence Fortaleza e abre cinco pontos na liderança
Compartilhar

Artilheiro do Brasileirão, Tiquinho Soares marcou mais dois gols

Botafogo segue com sua bela campanha no Campeonato Brasileiro de 2023. Neste sábado (10), no Nilton Santos, o time carioca venceu o Fortaleza por 2 a 0 e voltou a abrir cinco pontos na liderança.

Os dois gols foram marcados pelo atacante Tiquinho Soares, artilheiro isolado do Brasileirão, com oito em dez partidas.

Foi a sexta vitória em seis partidas disputadas em casa, diante de sua torcida, do Alvinegro nesta edição do Brasileirão.

Agora o Botafogo chega a 24 pontos e vai para a pausa pela Data Fifa como líder isolado. O Palmeiras, que encara o São Paulo neste domingo, às 16h, no Morumbi, pode voltar a diminuir a diferença para dois pontos, caso vença o clássico.

Já o Fortaleza para nos 14 pontos e cai para a 10ª posição da tabela, ultrapassado pelo Cruzeiro, que empatou com o Bahia na rodada

Com a paralisação do futebol nacional para a Data Fifa, os times de Luís Castro e Pablo Vojvoda só voltam a campo daqui a duas semanas pelo Campeonato Brasileiro. No dia 21 de junho, quarta, o Fortaleza visita o Cruzeiro, no Mineirão. O Botafogo, no dia 22, enfrenta o Cuiabá, na Arena Pantanal.

Botafogo controla o jogo

A primeira etapa teve um Botafogo dono das ações ofensivas desde o apito inicial. Confiante e confortável em seu plano de jogo, o Alvinegro teve paciência para encontrar os espaços e criou oportunidades seguidas.

Cuesta, em cobrança de falta, foi quem levou mais perigo ao adversário, mas Rafael, Adryelson e Tiquinho Soares obrigaram o goleiro João Ricardo, do Fortaleza, a trabalhar.

O gol do Botafogo parecia questão de tempo. E assim foi. Já nos acréscimos, Marlon Freitas cruzou procurando Eduardo, mas o desvio de Brítez deixou a bola à feição de Tiquinho Soares. O camisa 9 dominou com tranquilidade e chutou no cantinho, abrindo o placar aos 48.

Olé, aplausos e liderança

O time de Vojvoda voltou melhor e, em 10 minutos, produziu mais do que em toda primeira etapa. Lucas Perri fez ótima defesa em finalização de Thiago Galhardo, com Pochettino chutando o rebote para fora, aos nove. Aos 13, foi a vez de Caio Alexandre ter boa oportunidade, mas concluir muito mal.

O técnico Luís Castro, então, colocou Victor Sá e Segovía em resposta. No lance seguinte, Titi botou a mão na bola e o pênalti foi marcado. Tiquinho Soares foi para a cobrança e bateu mal, mas Lucero foi ainda pior ao tentar afastar o rebote da defesa de João Ricardo. Na segunda chance, o atacante não perdoou, e o Botafogo ampliou a vantagem aos 18: 2 a 0 e vitória encaminhada no Nilton Santos.

O segundo gol praticamente pôs fim à reação do Fortaleza, que não voltou a ameaçar Lucas Perri. O Botafogo, por sua vez, perdeu chances de ampliar, sendo a melhor delas em chute de Victor Sá. Os minutos finais foram marcados pelos gritos de “olé” e aplausos da torcida para o líder do Brasileirão.

Botafogo 2 x 0 Fortaleza

Botafogo: Lucas Perri; Rafael (Di Placido), Adryelson, Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Tchê Tchê (Lucas Fernandes) e Eduardo; Júnior Santos (Matias Segovía), Luis Henrique (Victor Sá) e Tiquinho Soares (Matheus Nascimento). Técnico: Luís Castro.

Fortaleza: João Ricardo; Tinga (Yago Pikachu), Emanuel Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Hércules (Zanocelo), Caio Alexandre (Zé Welison), Pochettino e Calebe (Silvio Romero); Thiago Galhardo e Lucero. Técnico: Vojvoda.

Gols: Tiquinho Soares (48’/1ºT e 18’/2ºT), do Botafogo.

Cartão amarelo: Rafael, Eduardo, Tiquinho Soares e Luís Castro (Botafogo); Thiago Galhardo, Caio Alexandre, Zé Welison (Fortaleza).

Renda: R$ 953.260,00.

Público: 17.291 pagantes / 19.594 presentes.

Motivo: jogo da 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Data e horário: 10 de junho de 2023, às 21h (de Brasília).

Local: Estádio Nilton Santos no Rio de Janeiro.

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio-GO.

Auxiliares: Leone Carvalho Rocha-GO e Victor Hugo Imazu dos Santos-PR.

Árbitro de vídeo: Daiane Muniz-SP.

Fonte:  cnnbrasil.com.br


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %