Justamente por isso, Dorival Júnior só deverá começar a esboçar o time que enfrentará o Chile nesta terça-feira. O comandante da Seleção Brasileira, aliás, tem sofrido com a quantidade de lesões sofridas por seus convocados nesta Data Fifa.
Até agora a Seleção Brasileira teve que promover cinco cortes por problemas físicos: Vinícius Júnior, Bremer, Guilherme Arana, Éder Militão e Alisson foram retirados da lista e substituídos, respectivamente, por Andreas Pereira, Beraldo, Alex Telles, Fabrício Bruno e Weverton.
Nesta terça, a imprensa pôde acompanhar apenas 15 minutos de aquecimento da Seleção Brasileira. Durante esse período, os jogadores participaram de um circuito físico e, posteriormente, de rodas de bobinho.
O Brasil é o atual quinto colocado das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, com dez pontos. A equipe comandada por Dorival Júnior tem somente um tento a mais que a Bolívia, primeiro time fora da zona de classificação para o Mundial. Por isso, é fundamental que Rodrygo e companhia conquistem uma vitória em Santiago.
A Seleção Brasileira ainda realizará mais dois treinamentos antes de embarcar para o Chile, o que acontecerá na tarde da próxima quarta-feira. O segundo compromisso do time canarinho nas Eliminatórias Sul-Americanas acontecerá no dia 15 de outubro, terça-feira, contra o Peru, no Mané Garrincha, em Brasília.