O Brasil terá pela frente a Coreia do Sul nas oitavas de final da Copa do Mundo, na próxima segunda-feira, às 16h (de Brasília), no Estádio 974, em Doha, no Catar, após a derrota sofrida para Camarões nesta sexta-feira, pela última rodada da fase de grupos do torneio.
A Seleção Brasileira avançou para o mata-mata do Mundial como líder do Grupo G, com seis pontos, à frente da Suíça. O time comandado pelo técnico Tite venceu os dois primeiros jogos da fase de grupos, mas acabou, com os reservas em campo, sendo derrotado por Camarões na terceira rodada.
A Coreia do Sul, por sua vez, iniciou a última rodada como lanterna do Grupo H, mas venceu Portugal de virada, marcando o segundo gol nos últimos minutos de partida, para garantir a classificação heroica para as oitavas de final da Copa do Mundo.
Vale lembrar que o Brasil poderia terminar a fase de grupos como o único time desse Mundial que seguiria invicto após os primeiros três jogos. França e Portugal também iniciaram a última rodada da fase de grupos invictos, mas perderam seus respectivos confrontos.
Agora Brasil e Coreia do Sul terão apenas dois dias para descansar e se preparar para as oitavas de final da Copa do Mundo. O time comandado pelo técnico Tite, no entanto, estará teoricamente menos desgastado, já que os titulares foram poupados nesta sexta-feira, contra Camarões.
Se confirmar seu favoritismo contra a Coreia do Sul, o Brasil terá pela frente o vencedor do confronto entre Japão e Croácia, que acontece também na próxima segunda-feira, mas um pouco mais cedo, às 12h (de Brasília), no Estádio Al Janoub.
Fonte: gazetaesportiva.com