Animado por voltar a vencer no Brasileirão após muitas derrotas seguidas, o Vasco da Gama tem uma pedreira pela frente na 19ª rodada. Nesta segunda-feira, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, o Cruzmaltino encara o Red Bull Bragantino, a partir das 21 horas (de Brasília).
Este confronto terá transmissão do SporTV e do Premiere.
A vitória sobre o Grêmio em São Januário tirou a equipe do técnico Ramón Díaz da lanterna. Entretanto, ainda longe de sair da zona do rebaixamento, o Vasco precisa somar pontos para reagir na competição e evitar o retorno à Série B, onde esteve em 2021 e 2022.
O Gigante da Colina entra na derradeira rodada do primeiro turno na penúltima colocação com 12 pontos em 17 jogos. O contraste com o Bragantino é grande, já que a equipe do interior paulista faz campanha surpreendente e aparece na quinta posição com 31 pontos em 18 jogos.
Focado na obtenção dos três pontos, o técnico argentino não deve mexer no time que vai entrar em campo nesta segunda. A única exceção é o meia Praxedes, que não pode enfrentar o ex-clube por questões contratuais. No seu lugar, deve entrar Marlon Gomes.
O Bragantino, por sua vez, foi eliminado pelo América-MG da Copa Sul-Americana nos pênaltis, no meio da semana. O time agora vai poder focar no Brasileirão, onde vem de vitórias sobre Fortaleza e Coritiba, ambas fora de casa, e perseguir a sonhada vaga na Libertadores.
📋 Relacionados para o jogo contra o RB Bragantino 💢#RBBxVAS#RelacionadosVasco#VascoDaGama pic.twitter.com/8COCQ6CIUK
— Vasco da Gama (@VascodaGama) August 13, 2023
FICHA TÉCNICA
RED BULL BRAGANTINO-SP X VASCO-RJ
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: Segunda-feira, 14 de agosto de 2023
Horário: 21h00 (horário de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS-Fifa)
Assistentes: Maurício Coelho Silva Penna (RS) e Maria Mastella Moreira (RS)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
BRAGANTINO: Cleiton, Aderlan, Léo Ortiz, Luan Patrick e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Lucas Evangelista e Bruninho; Sorriso, Eduardo Sasha e Vitinho
Técnico: Pedro Caixinha
VASCO: Léo Jardim, Robson Bambu, Medel, Léo e Piton; Jair (Zé Gabriel), Marlon Gomes e Paulinho; Orellano, Sebastian Ferreira e Gabriel Pec
Técnico: Ramón Díaz
Fonte: www.gazetaesportiva.com