As empresas contratadas para a recuperação funcional da rodovia no norte da BR-163 vão atuar de Nova Mutum a Lucas do Rio Verde (do km 593 ao km 693) e de Lucas do Rio Verde a Sinop (do km 693 ao km 855 da BR-163), por R$ 44,9 milhões e R$ 48,3 milhões, respectivamente.
Atualmente, as equipes de obras recuperam o pavimento nas regiões da travessia urbana de Nova Mutum (km 597 da BR-163), avançando sentido Lucas do Rio Verde; e a área rural de Sorriso (km 773 da BR-163), seguindo sentido Sinop.
Nos locais, o tráfego é operado em ‘Pare e Siga’ e a Nova Rota do Oeste pede aos motoristas a compreensão neste momento em que a manutenção é fundamental para garantir melhorias no pavimento, aumentar a segurança viária e o conforto de quem percorre a BR-163. A Concessionária informa ainda que os reparos localizados e tapa-buracos serão mantidos, atendendo à necessidade existente em cada região.
A recomendação aos motoristas é para que programem a viagem, respeitem a sinalização existente nos canteiros de obras e as orientações de tráfego repassadas nos locais com manutenção de pavimento.
Os locais com operação de tráfego em ‘Pare e Siga’ e interferências no fluxo de veículos podem ser conferidos no site da Concessionária por meio dos Boletins de Tráfego (disponíveis em Alertas), Mídias Sociais e no 0800 065 0163.
Fonte: cenariomt