Botafogo e Corinthians se enfrentam nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será disputado no Estádio Nilton Santos e marca o confronto de equipes que vivem momentos diferentes.
O Corinthians vive situação conturbada, sem vencer há três jogos somando todas as competições. No Brasileirão, o time se encontra na 15ª colocação, com quatro pontos conquistados. Na última rodada, o Timão empatou com o Fortaleza em 1 a 1 na Neo Química Arena.
Para o jogo contra o Botafogo, o Corinthians tem três baixas: Renato Augusto (recuperação de artroscopia no joelho), Gustavo Mosquito (recuperação de cirurgia no joelho) e Fausto (suspenso por acúmulo de cartões). O garoto Guilherme Biro também não pode ser relacionado, já que está com a Seleção Brasileira sub-20 para a disputa do Mundial da categoria.
Rafael Ramos, Balbuena, Cantillo e Júnior Moraes ficam fora da lista de relacionados por opção técnica. Já Chrystian Barletta volta a ser integrado ao grupo depois de ficar de fora dos últimos dois jogos.
O Botafogo, por sua vez, vive estado de graça. A equipe está na vice-liderança do Brasileirão com 12 pontos e vem de 14 jogos de invencibilidade somando todos os torneios. A última derrota do Glorioso aconteceu no dia 8 de março, para a Portuguesa-RJ, ainda pelo Campeonato Carioca. No Brasileiro, a equipe está com 100% de aproveitamento até o momento.
A escalação do Botafogo ainda é mistério. O lateral-direito Rafael volta de suspensão, mas Di Plácido pode ser mantido no posto. Alguns titulares preservados contra o Galo devem retornar, como o lateral-esquerdo Marçal, o volante Tchê Tchê, o meia Eduardo e o artilheiro Tiquinho Soares.
No retrospecto recente, o Corinthians vem de quatro jogos sem perder para o Botafogo. A última derrota do Timão para o Glorioso aconteceu em novembro de 2019, por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X CORINTHIANS
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro-RJ
Data: 11 de maio de 2023 (quinta-feira)
Horário: às 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco – RS (Fifa)
Auxiliares: Bruno Boschilia – PR (Fifa) e Jorge Eduardo Bernardi – RS
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira – MG (Fifa)
BOTAFOGO: Lucas Perri, Rafael (Di Plácido), Víctor Cuesta, Adryelson e Marçal; Tchê Tchê, Marlon Freitas e Eduardo; Júnior Santos, Tiquinho Soares e Víctor Sá
Técnico: Luís Castro
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Fábio Santos (Matheus Bidu); Roni, Matheus Araújo, Maycon; Adson, Róger Guedes e Pedro
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Fonte: www.gazetaesportiva.com