O Red Bull Bragantino abriu o placar no primeiro tempo, com Lucas Evangelista. Só que o Botafogo virou com dois gols de Eduardo, um em cada tempo.
Na próxima rodada da Série A, o Botafogo terá o clássico contra o Vasco, no sábado, em São Januário, às 18h30 (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Red Bull Bragantino encara o Cuiabá, na Arena Pantanal.
O jogo
O Botafogo tentou esboçar uma pressão no começo, mas viu o Bragantino abrir o placar aos seis minutos. Lucas Evangelista foi lançado na área e tocou na saída de John.
O revés foi sentido pelo Botafogo, que viu o Bragantino controlar o jogo. No entanto, aos poucos, os donos da casa equilibraram o confronto. Os cariocas chegaram ao empate aos 20 minutos, quando Eduardo recebeu passe na área e mandou para a rede.
Desta vez, o Botafogo manteve o domínio, mas passou a desperdiçar boas chances. Do outro lado, o Bragantino demorou para reequilibrar o duelo, mas quase marcou o segundo aos 42 minutos. Juninho Capixaba se antecipou a John e tocou para Thiago Borbas. Só que o uruguaio não viu Bastos, que apareceu para salvar os cariocas. Assim, a etapa inicial seguiu igual até o intervalo.
No segundo tempo, o Botafogo voltou melhor e a pressão inicial levou a virada aos seis minutos. Tiquinho Soares escorou para Eduardo na entrada da área. O meia acertou belo chute colocado, sem chance para Lucão.
O gol foi sentido pelo Bragantino, que viu os alvinegros manterem o domínio da partida. Mais uma vez, os donos da casa desperdiçavam chances de ampliar a vantagem. Com isso, os paulistas foram crescendo no duelo e conseguiram chegar com perigo aos 26 minutos, em chute de Lincoln. Depois, Talisson foi lançado na área, mas John apareceu para salvar a equipe carioca.
Na parte final, o Bragantino pressionou em busca do empate. Primeiro, Talisson não conseguiu aproveitar cruzamento. Depois, Vitinho cabeceou para grande defesa de John. Só que o Botafogo conseguiu segurar o resultado para sair de campo com os três pontos.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 1 RED BULL BRAGANTINO
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 26 de junho de 2024, quarta-feira)
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)
Assistentes: Thiaggo Americano Labes (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa-MG)
Cartões amarelos: Marçal e Lucas Halter (Botafogo); Helinho, Pedro Henrique e Lincoln (Red Bull Bragantino)
GOLS: Lucas Evangelista, aos 6 minutos do primeiro tempo (Red Bull Bragantino) / Eduardo, aos 20 minutos do primeiro tempo e 6 minutos do segundo tempo (Botafogo)
BOTAFOGO: John; Damian Suárez, Lucas Halter, Bastos (Cuiabano) e Marçal; Marlon Freitas, Danilo Barbosa, Tchê Tchê e Eduardo (Patrick de Paula); Luiz Henrique (Diego Hernández) e Tiquinho Soares
Técnico: Artur Jorge
RED BULL BRAGANTINO: Lucão; Jadsom Silva (Linclon), Pedro Henrique, Eduardo Campos e Luan Cândido (Nathan Mendes); Raul (Eric Ramires), Lucas Evangelista e Juninho Capixaba; Helinho (Laquintana), Thiago Borbas (Talisson) e Vitinho
Técnico: Pedro Caixinha