O Botafogo se recuperou da derrota na rodada passada e venceu por 5 a 0 o Volta Redonda, nesta segunda-feira, no Nilton Santos. Com o resultado, os alvinegros chegaram a 19 pontos e assumiram a terceira posição do Campeonato Carioca. Já o Voltaço segue com cinco, na lanterna e ameaçado de rebaixamento.
Os donos da casa abriram o placar no início, com Joel Carli. Na etapa final, o Botafogo decretou a goleada com Lucas Mezenga, que havia entrado na vaga do argentino, Rikelmi e Erison, duas vezes.
Na próxima rodada, o Botafogo vai enfrentar o Audax, no domingo, em local que ainda será confirmado. Já o Volta Redonda terá a última chance de escapar da degola no sábado, contra a Portuguesa
O jogo – O Botafogo começou a partida pressionando o Volta Redonda. Os donos da casa passaram pela retranca adversária aos nove minutos. Após cobrança de escanteio, Joel Carli subiu sozinho e cabeceou para a rede.
Mesmo após o gol, os alvinegros mantiveram o ritmo. No entanto, o Botafogo parou de chegar com perigo. O Volta Redonda aproveitou o relaxamento do adversário e quase empatou aos 28 minutos, com Lelê.
Na parte final, o jogo ficou aberto. Os donos da casa quase ampliaram aos 40 minutos quando Matheus Nascimento foi lançado, mas tentou fazer um golaço e viu o goleiro Vinícius Dias salvar o Volta Redonda. Assim, os alvinegros mantiveram a vantagem mínima até o intervalo.
No segundo tempo, o Volta Redonda manteve o equilíbrio da partida. Tanto que os visitantes quase empataram aos 12 minutos. Após bate e rebate, Gatito Fernández salvou os alvinegros. O Botafogo respondeu em seguida. Em contra-ataque, Luiz Fernando foi lançado na área e tocou na saída do goleiro. Só que Júlio apareceu para impedir o gol.
Com o passar do tempo, o Botafogo voltou a ter o controle do jogo. Os alvinegros ganharam tranquilidade aos 30 minutos, ao chegarem ao segundo gol no Nilton Santos. Após cobrança de escanteio, Lucas Mezenga apareceu para empurrar a bola para a rede.
O revés foi sentido pelo Volta Redonda, que passou a incomodar muito pouco o Botafogo. Os alvinegros mantiveram a postura e chegaram ao terceiro gol aos 41 minutos. Rikelmi recebeu passe na área e acertou belo chute.
Nos acréscimos, os donos da casa ainda tiveram tempo de transformar o placar em goleada. Erison marcou duas vezes para dar números finais no Nilton Santos.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 5 X 0 VOLTA REDONDA
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 7 de março de 2022 (Segunda-feira)
Horário: 19h30(de Brasília)
Árbitro: Felipe Gonçalves Paludo (RJ)
Assistentes: Gabriel Viana (RJ) e Daniel Alves Pereira (RJ)
Cartões amarelos: Matheus Nascimento, Kayque e Kanu (Botafogo); Tinga, Luiz Paulo, Júlio Amorim e Bruno Barra (Volta Redonda)
GOLS
BOTAFOGO: Joel Carli, aos 9min do primeiro tempo; Mezenga, aos 30min do segundo tempo; Rikelmi, aos 41min do segundo tempo; Erison, aos 45 e 47min do segundo tempo
BOTAFOGO: Gatito Fernández, Daniel Borges (Vitor Marinho), Joel Carli (Lucas Mezenga), Kanu e Jonathan; Barreto, Kayque (Romildo) e Raí (Juninho); Luiz Fernando, Rikelmi e Matheus Nascimento (Erison)
Técnico: Lucio Flavio
VOLTA REDONDA: Vinícius Dias, Júlio Amorim, Alemão, Grasson e Luiz Paulo; Bruno Barra, Bruno Gallo (Evertton) e Tinga (Romarinho); MV, Pedrinho e Lelê (Renato)
Técnico: Wilson Leite (interino).
Fonte: gazetaesportiva.com