O Botafogo empatou por 0 a 0 com o Junior-COL, nesta terça-feira, fora de casa. Com o resultado, os alvinegros terminaram o Grupo D da Libertadores na segunda posição, com dez pontos. Os cariocas ficaram atrás dos colombianos nos critérios de desempate.
A equipe brasileira teve boa atuação no primeiro e criou as melhores chances de gol. Já na etapa final, o Botafogo ficou com um jogador a menos com a expulsão de Diego Hernández.
O jogo
O Botafogo começou melhor a partida, buscando o ataque. No entanto, os alvinegros tinham dificuldade em passar pela marcação do Junior. Tanto que a primeira boa chance dos cariocas aconteceu somente aos 24 minutos. Hernández recebeu passe na entrada da área e chutou muito perto do gol.
O lance animou o Botafogo, que manteve a postura ofensiva. Os Alvinegros quase marcaram aos 29 minutos. Após boa troca de passes, a bola chegou em Tchê Tchê. O volante chutou cruzado, mas pela linha de fundo.
Os sustos fizeram o Junior melhorar a marcação. Com isso, o confronto ficou sendo disputado em ritmo mais lento. Os donos da casa só foram para o ataque nos minutos finais, mas não incomodaram o goleiro Gatito Fernández. Assim, o duelo seguiu igual até o intervalo.
O segundo tempo começou movimentado. O Botafogo assustou aos dois minutos, em cabeceio de Bastos. Já o Junior respondeu em chute de González pela linha de fundo.
Fonte: Gazeta Esportiva