O confronto não teve gols, mas contou com grandes atuações dos goleiros Marcos Felipe e John. O Botafogo chegou a acertar duas vezes a trave.
Na próxima rodada, o Botafogo terá o confronto direto contra o Fortaleza, no Nilton Santos, no sábado. Já o Bahia joga no dia seguinte, contra o Bragantino, no Nabi Abi Chedid.
O jogo
O Botafogo começou a partida com a posse de bola e no ataque. No entanto, o Bahia aproveitou os espaços para assustar em chutes da entrada da área. Jean Lucas, aos cinco minutos, e Cauly, aos 19, mandaram a bola muito perto do gol alvinegro.
Aos poucos, os donos da casa equilibraram as ações. Com isso, o Bahia passou a chegar com mais intensidade ao ataque. A equipe baiana quase marcou aos 32 minutos, quando Everaldo aproveitou falta cobrada na área e cabeceou para boa defesa de John.
O susto fez o Botafogo voltar a crescer de produção na parte final. Os cariocas tiveram boa chance de marcar aos 43 minutos quando Almada recebeu passe na área e finalizou para o gol, mas viu Gabriel Xavier se jogar para salvar o Bahia. Assim, o duelo permaneceu igual até o intervalo.
O segundo tempo começou movimentado. O Bahia pressionou e quase marcou com Thaciano, mas Lucas Halter apareceu para impedir a finalização do atacante. Já o Botafogo reagiu rápido e criou duas boas oportunidades. Primeiro, Matheus Martins finalizou e Gabriel Xavier salvou os donos da casa. Depois, Igor Jesus entrou na área e chutou em cima de Marcos Felipe.
O Botafogo se animou com os lances e teve nova chance de marcar aos 11 minutos. Marlon Freitas arriscou de fora da área e acertou o travessão. O Bahia respondeu em seguida, em um voleio de Thaciano que foi pela linha de fundo. Só que os cariocas voltaram a acertar a trave, desta vez com Igor Jesus.
Os cariocas eram mais objetivos e passaram a ficar mais no ataque. O Botafogo teve nova chance aos 29 minutos, em cabeceio de Bastos que parou em Marcos Felipe. Em seguida, Igor Jesus também viu o goleiro baiano salvar a abertura do placar.
O Bahia só voltou a chegar com perigo aos 36 minutos. Thaciano recebeu passe na área e chutou para grande defesa de John. Em seguida, o goleiro carioca salvou mais uma vez a equipe em chute de Jean Lucas.
Nos minutos finais, os donos da casa pressionaram em busca do gol. O Bahia teve as últimas chances de marcar já nos acréscimos. Primeiro com Arias. O lateral chutou para mais uma grande defesa de John. Em seguida, o goleiro parou Luciano Rodríguez para garantir a igualdade na Fonte Nova.
FICHA TÉCNICA
BAHIA 0 X 0 BOTAFOGO
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 25 de agosto de 2024 (Domingo)
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Thiago Americano Labbes (SC)
VAR: Igor Junio Benevenuto (MG)
Cartões amarelos: Jean Lucas, Marcos Felipe, Arias e Caio Alexandre (Bahia); Gregore, Lucas Halter, Marçal e Marlon Freitas (Botafogo)
BAHIA: Marcos Felipe, Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Jean Lucas, Caio Alexandre (Rezende), Everton Ribeiro e Cauly (Luciano Rodríguez); Thaciano (Iago) e Everaldo (Rafael Ratão)
Técnico: Rogério Ceni
BOTAFOGO: John, Tchê Tchê, Bastos, Lucas Halter e Marçal (Hugo); Gregore, Marlon Freitas (Danilo Barbosa) e Thiago Almada (Óscar Romero); Luiz Henrique, Igor Jesus (Carlos Alberto) e Matheus Martins (Tiquinho Soares)
Técnico: Artur Jorge