Classificado para as oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Santos enfrenta o Cruzeiro às 19h30 (de Brasília) desta quarta-feira. Depois de passar com 100% de aproveitamento nos primeiros cinco jogos, em Diadema, o Peixe terá como nova sede a Arena Barueri. No estádio, a entrada continua sendo gratuita para os torcedores, mas é necessária a reserva do ingresso.
Um dia depois da goleada por 4 a 2 sobre o Água Santa, no mata-mata da terceira fase, o meia-atacante Gabriel Bontempo comemorou seu primeiro gol na Copinha. Líder de assistências da equipe até aqui, empatado com Miguelito, que também tem quatro passes para gol, ele celebrou o momento especial e pediu pés no chão para a fase seguinte.
“Fiquei muito feliz pelo gol, ainda mais saindo um dia antes do meu aniversário, fui coroado com esse presente. Já estava esperando, porque acertei três bolas na trave e graças a Deus o gol saiu. Agora é manter o foco, com os pés no chão e pensar somente na próxima partida”, disse o camisa 7 do sub-20 do Santos.
Classificação garantida na #Copinha24! Assista aos #BastidoresSantosTV da goleada dos #MeninosDaVila! 🎥⚡️
Completo em https://t.co/v36huf841d pic.twitter.com/GxKbLpkskY
— Santos FC (@SantosFC) January 16, 2024
Bontempo ainda analisou a campanha impecável do Peixe enquanto teve como sede o Estádio Distrital do Inamar. Ele creditou grande parte do incentivo à torcida santista e disse ter se sentido “em casa” com o apoio em grande número nas primeiras cinco partidas.
“Graças a Deus pudemos fazer uma ótima primeira fase, nos primeiros três jogos conseguimos vencer e nos dois jogos do mata-mata mantivemos os 100% de aproveitamento. Foi muito importante ter o apoio da torcida lá em Diadema, a gente se sentiu em casa, incentivados pelo apoio deles. Foi incrível, mas agora continuamos a trabalhar porque ainda tem muita competição pela frente”, concluiu.
Fonte: www.gazetaesportiva.com