Apoiadores finalizaram, por volta das 17h, o primeiro ato do ano em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL), na Praça 8 de Abril, em Cuiabá. A manifestação aconteceu em menos de uma semana após a passagem de Bolsonaro pela cidade. Um novo ato já está marcado para acontecer em maio.
Reportagem acompanhou o trajeto da carreata, que começou 15h com a concentração dos veículos na Praça das Bandeiras, na avenida do CPA. Lá, ocorreram falas de apoio tanto ao chefe do Planalto, mas também aos políticos bolsonaristas, como o deputado federal pelo Rio de Janeiro, Daniel Silveira.
Um dos membros do movimento Direita Mato Grosso, Rafael Yonekubo, declarou apoio ao deputado. “Daniel Silveira Livre”, disse ele no microfone em cima do trio elétrico, que contava com a presença também do presidente da Aprosoja Brasil Antônio Galvan.
A fala foi uma referência ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), que nesta semana foi condenado pelo STF a 8 anos e 9 meses de prisão, além de perder os direitos políticos por crimes contra a democracia.
Porém, horas depois, todos foram surpreendidos em live com o presidente Bolsonaro lendo o decreto de induto e perdão as penas aplicadas ao deputado. “O induto é graças a Bolsonaro presidente!!”, finalizou o locutor.
A carreata passou ainda pela Prainha, Getúlio Vargas e finalizou na frente do Choppão, onde os apoiadores ficaram mobilizados. Eles estavam vestidos de verde e amarelo, como já é de costume e muitos seguravam a bandeira nacional.
Polícia Militar e Secretaria de Mobilidade Urbana deram apoio ao evento, mas não informaram até o final da carreata o número de participantes. Um próximo ato está marcado está marcarcado para o dia 1 de maio.
Fonte: gazetadigital.com.br