Nesta terça-feira, o Internacional visita o Bolivar fora de casa, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores. A partida será disputada no estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia, a partir das 19 horas (de Brasília).
A transmissão do confronto será feita pela Paramount+, serviço de streaming. O torcedor também poderá acompanhar o jogo em tempo real aqui no site da Gazeta Esportiva.
Ambas equipes chegam às quartas de final após eliminarem favoritos na fase anterior na disputa de pênaltis. Enquanto o Internacional derrotou o River Plate, o Bolívar venceu o Athletico-PR, atual vice-campeão da Libertadores.
O Inter quer esquecer a má fase no Campeonato Brasileiro e focar somente na competição sul-americana. A equipe gaúcha ainda terá o desafio da altitude no jogo de ida da eliminatória já que o estádio do Bolívar está a 3,6 mil metros acima do nível do mar.
Após poupar alguns titulares no final de semana, o técnico “Chacho” Coudet deve escalar força máxima nesta terça-feira. Renê, Aránguiz, Wanderson e Alan Patrick entraram no segundo tempo da derrota para o Fortaleza e podem começar jogando.
Do outro lado, o Bolívar vem em boa fase no Campeonato Boliviano, após derrotar o Libertad Gran Mamoré na última sexta-feira. O atacante argentino ex-Santos, Patito Rodríguez marcou duas vezes na vitória por 3 a 0 em casa.
O treinador espanhol Beñat San José conta com um retrospecto equilibrado contra brasileiros nesta edição da Libertadores. Na fase de grupos, o Bolívar bateu o Palmeiras por 3 a 1, mas foi derrotado no returno por 4 a 0. Contra o Athletico-PR, pelas oitavas, a equipe também venceu a ida por 3 a 1 e foi superado na volta por 2 a 0, levando a melhor nos pênaltis.
FICHA TÉCNICA
BOLÍVAR X INTERNACIONAL
Local: Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia
Data: 22 de agosto de 2023 (terça-feira)
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Darío Herrera (ARG)
Assistentes: Ezequiel Brailovsky e Gabriel Chade (ARG)
VAR: Germán Delfino (ARG)
BOLÍVAR: Lampe; Bentaberry, Ferreyra e Sagredo; Bejarano, Villamíl, Justiniano e Patito Rodríguez; Bruno Sávio; Chico e Ronnie Fernández.
Técnico: Beñat San José.
INTERNACIONAL: Rochet; Bustos, Vitão, Gabriel Mercado e Renê; Johnny; Charles Aránguiz, Mauricio e Wanderson; Alan Patrick e Enner Valencia.
Técnico: Eduardo Coudet.
Fonte: www.gazetaesportiva.com