O Boca Juniors se prepara para encarar o Palmeiras pela semifinal da Libertadores, nesta quinta-feira, em casa. Antes do compromisso, o time argentino empatou com o Lanús por 1 a 1, em La Bombonera, pelo Campeonato Argentino, neste sábado. Os donos da casa saíram na frente, mas cederam à pressão e não conseguiram evitar o empate.
O resultado não é bom para o Boca, sexto colocado do Grupo B do Campeonato Argentino, com sete pontos. Para o 13º colocado com apenas três pontos, Lanús, o empate fora de casa é bom resultado na busca por uma recuperação.
A notícia é boa para o Verdão, que vê o rival de quinta-feira com dificuldades de vencer em casa. A última vitória do Boca em La Bombonera foi no dia 18 de agosto deste ano, contra o Platense. Desde então foram dois empates e uma derrota.
🔚 𝗙𝗜𝗡𝗔𝗟 𝗗𝗘𝗟 𝗣𝗔𝗥𝗧𝗜𝗗𝗢#Boca 1 (Janson) – Lanús 1 (Díaz)#DaleBoca 🔵🟡🔵#CopaDeLaLiga ⚽️ pic.twitter.com/5yn1S4OL0g
— Boca Juniors (@BocaJrsOficial) September 23, 2023
O jogo
O Boca dominou os minutos iniciais, mas não ofereceu perigo real, com apenas uma finalização até chegar ao gol, aos 33 minutos. Em cobrança de escanteio, Lucas Janson subiu mais que todo mundo e cabeceou para abrir o placar.
Com a vantagem, os donos da casa recuaram e viram o Lanús dominar os minutos finais do primeiro tempo e chegar muito perto do empate. Aos 46 minutos, De la Vega finalizou forte, mas parou em boa defesa de Lucho Romero, uma das principais peças do Boca e jogador para o Palmeiras ficar de olho.
A segunda etapa começou no mesmo ritmo que a primeira terminou, e o Lanús empatou com apenas oito minutos. Pedro de La Vega recebeu com espaço pela esquerda e tocou em profundidade para Leandro Díaz, que se esticou para desviar a bola para dentro e deixar tudo igual.
O Boca levou alguns sustos durante o restante da partida, mas contou com finalizações ruins do Lanús para não ficar atrás do placar. Nos minutos finais, os donos da casa chegaram muito perto da vitória através da bola alta. Em duas cobranças de escanteio seguidas, o goleiro Alan Aguerre fez boas defesas para evitar o segundo gol de cabeça do Boca na noite e garantir o empate.
Fonte:www.gazetaesportiva.com