O Santos está classificado para a semifinal do Campeonato Paulista feminino. Nesta quarta-feira, as Sereias da Vila recebem o São Paulo na Vila Belmiro pelo jogo de ida do confronto. Para a lateral Bia Menezes, o duelo deve ser duro.
Durante a primeira fase, o Santos foi líder até o último jogo antes da pausa de outubro do campeonato, justamente quando sofreu uma goleada por 5 a 0 em plena Vila. O Tricolor ultrapassasse, dessa forma, ultrapassou as Sereias na classificação.
Na reedição do San-São, a expectativa é uma partida mais equilibrada.
“Vai ser um jogo difícil contra o São Paulo. Não só porque o time delas é qualificado, mas também por ser uma partida que vale classificação. Todo mundo vai entrar disposto a entregar 120% pelo resultado. Mas, dentro de campo são 11 contra 11 querendo a vitória. Que nós possamos desempenhar um bom trabalho e sair com a vitória”, comentou Bia Menezes.
“É ruim que não tenhamos ganhado delas na primeira fase, mas não existem lamentações no futebol. Agora é uma nova fase do campeonato, vale vaga na final, e nós vamos buscar essa vaga sem cessar e por que não, trazer esse título para o Santos”, concluiu a lateral.
Mesmo com santistas e são-paulinas na briga, quem terminou a primeira fase na primeira colocação foi outro rival, o Palmeiras. A vice-liderança foi tricolor, a terceira posição ficou com as Sereias e a Ferroviária fechou o quarteto classificado para as semifinais.
Para o Santos, foram oito vitórias, um empate e duas derrotas nos 11 jogos que disputou.
Após o primeiro jogo, nesta quarta-feira, as equipes voltam a se enfrentar no domingo, às 19 horas (de Brasília), no Morumbi. Do outro lado, Palmeiras e Ferroviária brigam por vaga na decisão.
Fonte: www.gazetaesportiva.com