Sargento da Polícia Militar Celson Barbosa Lopes, 54, foi espancado por um policial rodoviário federal (PRF) e pelo irmão dele, no final da tarde de domingo (26), aos fundos do condomínio Belvedere, em Cuiabá. PRF estava descartando galhos e folhas em um terreno, quando foi abordado pelo PM. Houve troca de tiros entre os dois.
De acordo com as informações, o PRF identificado como Emanuel Antônio de Oliveira Ângelo de Carvalho, 32, contou que estava foram até o local descartar troncos, folhas e galhos de árvore quando foram surpreendidos por Celson.
Ele teria dito alguma coisa que os irmãos não entenderam e, em seguida, foi para cima deles usando a arma de fogo. Mesmo se identificando como PRF, os dois trocaram tiros até descarregarem as armas. Emanuel foi baleado no pé.
Para conter Celson, ele e o irmão usaram pedaços de pau e espancaram o homem. Quando a polícia chegou, encontrou o sargento desacordado com vários ferimentos e muito sangramento.
Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e resgatou o sargento e o PRF. O irmão de Emanuel foi preso e encaminhado para a Central de Flagrantes. As pistolas usadas na ação foram apreendidas. Caso é investigado.
Fonte: gazetadigital