O zagueiro João Basso viu, de dentro do campo, o Santos sofrer uma goleada vexatória para o Internacional no último domingo, por 7 a 1, pelo Campeonato Brasileiro. A equipe, porém, conseguiu superar o baque e venceu o Coritiba na última quinta-feira, por 2 a 1, deixando zona de rebaixamento da competição.
Um dos líderes do elenco, o defensor destacou a força psicológica do grupo para atravessar o momento difícil. O objetivo do time é deixar para trás o que passou e se concentrar nos desafios que virão pela frente.
“O futebol nos proporciona esse tipo de situação, né? Na quarta-feira você pode ser o herói e no fim de semana ser o vilão, e vice versa. Então, como a gente disse internamente aqui, não temos tempo para lamentações. Óbvio que ficamos tristes demais com o que aconteceu no domingo passado, não queríamos fazer aquilo com o nosso torcedor. Foi algo que abalou bastante todos nós, só que na segunda-feira já estávamos prontos e focados para o jogo contra o Coritiba”, afirmou o jogador.
“Não adianta ficar pensando no que passou, mas sim no que temos pela frente. Soubemos colocar a cabecinha no lugar e conquistar os três pontos ontem, o que nos possibilitou sair da zona de rebaixamento”, acrescentou.
O próximo compromisso do Peixe é nada mais nada menos do que o clássico contra o Corinthians, em confronto direto contra o Z4. No momento, a equipe de Marcelo Fernandes ocupa o 16º lugar, com 33 pontos, dois acima da degola e três abaixo do Timão. Caso vença a partida, o time irá ultrapassar o rival na tabela.
“Nós não desistimos e vamos continuar lutando. A gente tem o foco muito certo naquilo que precisamos nessa reta final de competição. O nosso objetivo é ir lá no domingo e conquistar os três pontos. Até ontem faltavam dez finais, agora faltam nove e esse clássico é a próxima. Vamos recuperar bem da partida de ontem para chegar pronto no clássico, conquistar uma grande vitória para o nosso torcedor no domingo e nos distanciarmos o quanto antes dessa zona incômoda”, projetou.
O clássico entre Santos e Corinthians está marcado para a tarde deste domingo. A bola rola a partir das 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 30ª rodada do Brasileirão
Fonte: www.gazetaesportiva.com