O Vasco encerrou sua passagem nos Estados Unidos com vitória por 3 a 0 sobre o Inter Miami. O resultado minimizou a repercussão negativa da derrota para o River Plate. O técnico Maurício Barbieri tratou de afirmar que o momento de pregar calma e não se apegar aos resultados dos amistosos.
“Claro que tenho impressão de coisas positivas e negativas, mas, quando você está emocionalmente envolvido, sua análise é um pouco nebulosa, vamos dizer assim. O treinador está sempre emocionalmente envolvido. Apesar do resultado, é um início de trabalho, um começo. Estamos satisfeitos de ter um resultado dessa maneira. Mas a conversa dentro do vestiário foi de manter os pés no chão, seguir fazendo as coisas com calma, ser melhor a cada partida. As oscilações vão acontecer”, disse.
ÚLTIMO TREINO! 💪🏽💢🇺🇸
Vasco realizou na manhã deste domingo (22/01) sua última atividade em solo norte-americano. Delegação cruzmaltina retorna ao Brasil no início da noite.
📸: Daniel Ramalho | #VascoDaGama #PixbetFloridaTour pic.twitter.com/DZox4IXXcp
— Vasco da Gama (@VascodaGama) January 22, 2023
Barbieri admitiu que fez mudanças no modo de atuar do Vasco após a derrota para o River.
“A gente já tentou ajustar algumas coisas, que foi ser um pouco mais compacto, uma equipe mais coesa, com as coberturas mais próximas. Tentar aproximar melhor as oportunidades. Foram duas coisas que melhoramos, mas, com certeza, ainda tem muitos pontos para melhorar e evoluir”, declarou.
A delegação cruzmaltina volta ao Rio de Janeiro neste domingo. Somente após a chegada, Barbieri vai confirmar se os titulares vão a campo na quarta-feira, contra a Portuguesa, no Luso-Brasileiro.
Fonte: www.gazetaesportiva.com