O esforço do Vasco virou frustração. O Gigante da Colina buscou o empate após o São Paulo abrir 2 a 0, mas vacilou na reta final do jogo e levou mais dois gols, perdendo por 4 a 2, no Morumbi, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Para o técnico Maurício Barbieri, faltou eficiência ao time carioca, que precisa amadurecer.
Fim de jogo.
Vasco é superado pelo São Paulo no Morumbi pelo Campeonato Brasileiro.#VascoDaGama pic.twitter.com/yhKd7GmlNx
— Vasco da Gama (@VascodaGama) May 20, 2023
“O jogo foi no máximo um jogo igual, mas a eficiência deles teve um peso importante. Em relação ao número de finalizações e chances, eles foram mais eficientes. A gente não tem conseguido traduzir esse rendimento em resultados, em gols, em algo que vai nos deixar mais próximo da vitória. É uma questão que temos de ajustar. Conversamos no fim do jogo, acho que a tônica hoje (sábado) foi que a gente sofreu gols sem o adversário precisar criar tanto”, avaliou o técnico.
“A gente fez um esforço enorme para empatar o jogo e depois tomamos um gol de bola parada. Uma situação que envolve concentração e agressividade para disputar a bola. Deixamos escapar o empate que, dadas as circunstâncias, seria um bom resultado. Falta a gente amadurecer como equipe, como conjunto, para conseguirmos não oscilar tanto durante as partidas”, completou Barbieri.
O Vasco, assim, pagou caro e amargou mais um resultado ruim no Brasileirão. O Gigante da Colina não vence há seis rodadas e tem apenas uma vitória, conquistada na estreia. De lá para cá, foram três empates e três derrotas. A situação liga o sinal de alerta.
O próximo compromisso do Vasco no Campeonato Brasileiro é contra o Fortaleza, no sábado, às 16 horas (de Brasília), no Castelão.
Fonte: www.gazetaesportiva.com