O Vasco tem mais duas semanas de trabalho até a estreia no Campeonato Brasileiro contra o Atlético-MG, fora de casa. Um dos objetivos do técnico Maurício Barbieri é aproveitar este tempo para deixar o elenco “na mesma página” no aspecto tático e suas variações.
“É um período de conhecimento de jogadores que se apresentaram depois ou que tiveram na seleção, ou que vinham de lesão, ou que chegaram em um momento do campeonato em que a gente estava jogando muito e treinando pouco. Então é importante esse período para tentar colocar todos eles na mesma página no sentido de forma de jogar e também passar as variações. Acaba sendo sempre um período de muita informação”, declarou o técnico, à VascoTV.
Um dos nomes que pode se beneficiar deste tempo de trabalho é Luca Orellano, contratado com grande expectativa. O atacante argentino, contudo, sofreu com problemas físicos e pouco jogou. Marlon Gomes, que disputou o Sul-Americano sub-20 com a Seleção Brasileira ao lado de Andrey, também pode ganhar mais espaço no time.
Barbieri vai poder ambientar Rwan Cruz, anunciado na sexta-feira, ao grupo. O centroavante chegou por empréstimo do Santos, com vínculo com o Vasco até o fim de 2023.
Vasco acerta a contratação do atacante Rwan Cruz.
👉 https://t.co/4olscUWTB7#VascoDaGama pic.twitter.com/9Unli92lt3
— Vasco da Gama (@VascodaGama) March 31, 2023
Além de muito treinamento, o Vasco vai realizar atividades como jogos-treino e amistosos para preparar o time para a sequência do ano e para a estreia no Campeonato Brasileiro.
“A atividade dos jogos é uma ideia de complementar o que a gente faz durante a semana. Então a gente continua treinando até na véspera e usa o jogo como complemento. É natural que os jogadores não cheguem tão descansados para o jogo, porque a gente precisa aproveitar este período para trabalhar. Para buscar formas diferentes, ver o que encaixa, o que não encaixa, fazer experiências nos treinos e nos jogos também, tentar entender onde cada um pode contribuir mais, em que setor, em que função, de que maneira”, iniciou Barbieri.
“Pensando nisso a gente tem outras atividades marcadas e vai seguir esta dinâmica de experimentar, de usar variações, de entender aquilo que funciona melhor e aquilo que a gente precisa ainda ajustar para a gente tentar chegar o mais forte possível na estreia no campeonato”, concluiu.
O Vasco enfrenta o Atlético-MG no dia 15. A equipe perdeu as últimas três partidas que disputou. Pelo Campeonato Carioca, foi eliminado pelo Flamengo na semifinal, por um placar agregado de 6 a 3, perdendo os dois jogos. Na Copa do Brasil, empatou com o ABC e foi derrotado nos pênaltis, em pleno São Januário.
Fonte: www.gazetaesportiva.com