Em compromisso válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Bahia recebe o Cuiabá nesta quinta-feira, às 20 horas (de Brasília). A partida acontecerá na Arena Fonte Nova, em Salvador, com transmissão do Premiere.
Na luta contra o rebaixamento, o Bahia busca conseguir mais um resultado positivo dentro de casa para continuar fugindo do Z4. O Esquadrão de Aço venceu os últimos três confrontos em seus domínios, o que levou o time a ocupar a 15ª posição na tabela, com 37 pontos.
No entanto, a derrota de 1 a 0 para o Grêmio no sábado fez com que o clube ficasse com a mesma pontuação do Cruzeiro, primeiro time da degola. Para tentar se distanciar, o técnico Rogério Ceni terá os retornos de Gilberto e Kanu, que estavam suspensos na última rodada. No entanto, Thaciano levou seu terceiro amarelo em Porto Alegre e ficará de fora.
🎫 Últimos ingressos promocionais no setor Sudeste! É mais uma final na Fonte, mais um jogo decisivo, e você está convocado. Site da Arena, bilheteria do estádio e quatro lojas pela cidade são opções. Detalhes aqui ➡️ https://t.co/4FSBbUFVqt #BBMP pic.twitter.com/Q94SjZZrEd
— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) November 7, 2023
Do outro lado, o Cuiabá está na mesma briga que o Bahia, só que em uma situação melhor no campeonato. O Dourado é o 12º colocado do Brasileirão, somando 41 pontos. No entanto, a equipe do Mato Grosso ainda busca se afastar da zona de rebaixamento.
Com esse objetivo, o treinador António Oliveira tentará endurecer mais uma partida fora de casa, assim como foi o 0 a 0 com o Santos na última segunda-feira. Se por um lado o time não poderá contar com o suspenso Fernando Sobral, Raniele poderá voltar a ser titular após cumprir um gancho na última rodada.
FICHA TÉCNICA
BAHIA X CUIABÁ
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 9 de novembro de 2023 (quinta-feira)
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA-CE) e Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
BAHIA: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Victor Hugo e Camilo Cándido; Acevedo, Rezende, Ademir, Cauly e Rafael Ratão; Everaldo.
Técnico: Rogério Ceni
CUIABÁ: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Empereur e Rikelme; Jonathan Cafú, Raniele, Denilson e Clayson; Deyverson e Pitta.
Técnico: António Oliveira
Fonte: www.gazetaesportiva.com