Com o triunfo, o Bahia chegou aos 27 pontos, na quarta colocação do campeonato, empatado com Palmeiras (3º) e Botafogo (2º), e se aproximou do líder Flamengo, com 30 somados. Já o Juventude permaneceu com 16 pontos, na 13ª posição.
O Bahia volta aos gramados no próximo domingo, quando visita o Palmeiras, no Allianz Parque, às 18h30 (de Brasília). No mesmo dia, o Juventude recebe o Grêmio, no Estádio Alfredo Jaconi, às 16h.
O Bahia inaugurou o placar aos 14 minutos do segundo tempo. Éverton Ribeiro recebeu na entrada da área e encontrou Thaciano que, cara a cara com o goleiro Gabriel, ajeitou com a canhota e finalizou rasteiro, com a perna direita, para marcar o primeiro gol da partida.
Aos 23 da etapa final, os mandantes chegaram ao segundo e último tento do jogo. Após dominar pela ponta esquerda, Thaciano passou para Cauly, que dominou da entrada da área, chutou forte, rasteiro, e anotou para o Bahia.
FICHA TÉCNICA
BAHIA 2 X 0 JUVENTUDE
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 4 de julho de 2024, quinta-feira
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
GOLS: Thaciano, aos 14′ do 2º T (Bahia) / Cauly, aos 23′ do 2º T (Bahia)
Cartões amarelos: Jadson, aos 24′ do 1ºT (Juventude) / Gilberto, aos 47′ do 1ºT (Juventude)/ Zé Marcos, aos 7′ do 2ºT (Juventude)/ Daniel Peixoto, aos 50′ do 2ºT (Juventude)
BAHIA: Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano; Caio Alexandre, Cauly, Jean Lucas e Éverton Ribeiro; Thaciano e Everaldo
Técnico: Rogério Ceni
JUVENTUDE: Gabriel; João Lucas, Danilo, Zé Marcos e Alan Ruschel; Jadson, Caique e Jean Carlos; Lucas Barbosa, Erick e Gilberto
Técnico: Roger Machado