Imagens de câmera de segurança mostram o momento em que um pitbull avança contra o Soldado da PM Ricker Maximiano de Moraes, 33, e sua filha, na noite do dia 3 de setembro, no bairro Jardim Shangri-lá em Cuiabá.
Conforme informações iniciais, o dono do animal relatou aos policiais que seu cachorro teria fugido de casa e foi até a porta da casa do seu vizinho, pois lá tem vários outros cães. Em seguida, quando o animal parou na porta da casa, o suspeito fez disparos contra o animal, que não resistiu e morreu.
Ainda conforme o dono, ele relatou que o policial começou a ameaçar ele e sua esposa.
Porém nesta quarta-feira (26), imagens de câmera de segurança mostram o momento em que o animal sai da casa, atravessa a rua e avança contra o policial e sua filha que estava em seu colo. Ele então dispara contra o pitbull para não ser atacado.
Em nota, a Associação de Cabos e Soldados do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar de Mato Grosso (ACS) informou que acompanha a apuração do caso e que dará total amparo ao associado, já que vídeos comprovam que o militar agiu em defesa da sua família, pois o animal investiu contra ele, enquanto estava com a filha nos braços.
Os advogados da Associação Dr. Augusto Bouret e Dr Lucas Alves ao analisar os vídeos do circuito de segurança registraram momento em que o cão é baleado, segundos antes de atacar pai e filha.
“Lamentamos o desfecho dessa situação, mas o policial agiu para defender a filha e a esposa, que saía do carro no momento em que o animal apareceu. Não havia o que fazer diante do possível ataque, a não ser adotar a conduta do policial”, explica o presidente da ACS, Laudicério Machado.
Fonte
gazetadigital