O Avaí foi eliminado da Copa do Brasil após perder em casa para o Ceilândia-DF, por 2 a 1. A partida teve seu início adiado devido à forte chuva que deixou o gramado do Estádio da Ressacada encharcado, mas o sistema de irrigação funcionou o suficiente para que a bola rolasse, ainda que com dificuldades. No jogo, os times travaram um confronto equilibrado e com momentos tensos, com três cartões vermelhos.
O Avaí volta a campo no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), para enfrentar o Brusque, em casa, pelas quartas de final do Campeonato Catarinense. O Ceilândia joga na segunda-feira, às 15h30, contra o Gama-DF, pelo Campeonato Candango.
O jogo –
Após o adiamento devido à chuva, o jogo começou movimentado. Quem abriu o placar, foram os visitantes. Aos 19 minutos de jogo, Crystian aproveitou cruzamento na área e bateu para o gol. O goleiro Douglas Friederich chegou a tocar na bola, mas não impediu a vantagem do Ceilândia.
Logo na sequência, resposta imediata do Avaí. Após lançamento, Muriqui desviou, a bola morreu no gramado molhado e Morato acertou um forte chute de canhota para empatar a partida.
Com o empate no placar e um jogo disputado, um momento tenso marcou o final da primeira etapa. O árbitro marcou falta e, depois da marcação, Bruno Silva, do Avaí, e Igor Ribeiro, do Ceilândia, trocaram empurrões e agressões que resultaram em cartão vermelho para os dois. O jogo foi para o intervalo com 1 a 1 no placar e dez jogadores para cada lado.
Na segunda etapa, o Leão veio ao ataque e Rômulo perdeu uma grande oportunidade logo aos cinco minutos. Muriqui e Morato ainda tiveram chances de virar o jogo, mas não conseguiram balançar as redes.
Aos 44 minutos, o Ceilândia marcou o gol da classificação. Após cruzamento na área, Vidal aproveitou a sobra e acertou belo voleio de primeira, da entrada da área, no canto direito do gol de Douglas. Na sequência, Morato revidou entrada com agressão e foi expulso. O Avaí ainda pressionou no fim, mas não conseguiu o empate.
Fonte: www.gazetaesportiva.com