Rui Quinta foi o responsável por comandar o Flamengo no clássico com o Botafogo, neste sábado, em Brasília, pelo Campeonato Carioca. O auxiliar de Vítor Pereira ficou à beira do gramado após uma mudança na programação.
A ideia inicial era que Vítor Pereira fosse para Brasília depois de comandar treino com os titulares no Ninho do Urubu. Contudo, a logística ficou complicada. Assim, o técnico não viajou e Rui Quinta comandou o time alternativo no clássico.
Rui Quinta elogiou o elenco. De olho na Recopa Sul-Americana, o Flamengo atuou com a equipe reserva, recheada de garotos, e venceu o Botafogo por 1 a 0.
“Nós não diferenciamos os jogadores. São os nossos jogadores, merecem todos a mesma preocupação e o mesmo entusiasmo. Treinam todos conosco da mesma maneira. Quem decide o momento em que a equipe precisa de cada um é o treinador e o treinador escolheu estes para este jogo. Os nossos jogadores orgulhosamente fizeram tudo aquilo que foi trabalhado, com um entusiasmo, com uma entrega, com uma alegria e com uma confiança que nos transformou numa equipe altamente competitiva”, declarou Rui Quinta.
“É por isso que eu tenho que realçar a fantástica forma como os jogadores defenderam o Manto Sagrado, a camisa do Flamengo. É um orgulho muito grande trabalhar com eles e volto a dizer: tudo o que vocês devem falar é sobre os jogadores, porque eles foram os responsáveis por tudo o que aconteceu no jogo”, completou o auxiliar.
Ao ser perguntado sobre Matheus Gonçalves, autor do gol do Flamengo, Rui Quinta tratou de dedicar a vitória a Vítor Pereira e valorizou o coletivo rubro-negro.
“Em primeiro lugar, quero dizer que Vítor Pereira é quem deveria estar aqui, que, além de um extraordinário treinador, é uma fantástica pessoa, com um caráter inatacável. Não conseguiu estar aqui e é para ele que queremos dedicar essa vitória. Não é hábito nosso falar dos jogadores de maneira individual, porque os jogadores sobressaem na ideia de jogar da equipe. Qual é a ideia de jogar da equipe? Quando os jogadores se entregam com as suas qualidades, com aquilo que têm. Ao jogar na equipe, as coisas ficam mais favoráveis e foi isso que aconteceu durante o jogo” declarou.
Nesta terça-feira, o Flamengo decide a Recopa Sul-Americana contra o Independiente del Valle, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Como perdeu o jogo de ida por 1 a 0, o Fla precisa vencer por dois gols de diferença para ser campeão. Se ganhar por um, leva a decisão para a prorrogação.
Fonte: www.gazetaesportiva.com