O meio-campista Renato Augusto deve ficar de fora das quartas de final do Campeonato Paulista, que será disputada pelo Corinthians no próximo domingo, às 16h (de Brasília), contra o Ituano. Ele teve um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito constatado.
Sem o camisa 8, o técnico Fernando Lázaro terá algumas opções no setor de meio-campo. O primeiro impulso seria escalar Giuliano, porém o jogador tem feito boas apresentações como segundo volante. Ainda assim, ele é uma solução de qualidade. Porém, o time tem outras saídas: Paulinho, Maycon ou até mesmo Du Queiroz.
Quem vive melhor momento no trio acima é Paulinho. Após quase um ano fora dos gramados, o camisa 15 entrou no decorrer de sete jogos do Paulistão, totalizando 157 minutos, e foi bem, principalmente no último confronto, contra o Santo André.
Na ocasião, ele entrou no lugar do próprio Renato, que sentiu o incômodo no joelho, e fez o gol da virada em 2 a 1. Yuri Alberto, depois, daria os números finais ao duelo. Foi o primeiro tento de Paulinho em seu retorno aos gramados.
Maycon tem mais minutos disputados, 206, em seis jogos. No primeiro jogo do ano, foi titular na derrota para o Red Bull Bragantino, depois jogou 45 minutos contra o Água Santa, ficou de fora diante da Inter de Limeira e, contra o Guarani, acabou se lesionando.
Entre recuperação e perda de espaço, ficou cinco jogos seguidos de fora e voltou já no final do duelo contra o Mirassol. Nos últimos três jogos, foram apenas 45 minutos e ele não soma nenhum gol e nem assistência.
Por fim, Du Queiroz foi utilizado em dez jogos, dois deles (um como titular) como lateral direito em alternativa a Fagner. No restante, jogou pelo meio e surge como uma possibilidade neste cenário. Não tem nenhum gol e nem assistência em 2023.
Diante disso, uma provável escalação pode ter: Cássio; Fagner, Gil, Bruno Méndez e Fábio Santos; Roni (Fausto), Giuliano (Fausto), Paulinho (Giuliano, Maycon ou Du Queiroz), Adson; Róger Guedes e Yuri Alberto.
O Timão recebe o Ituano no próximo domingo, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, pelo jogo único das quartas de final do Campeonato Paulista.
Fonte: www.gazetaesportiva.com