Augusto Melo, presidente do Corinthians para o triênio 2024-2026, viajará para Argentina e Uruguai na próxima semana, com retorno previsto para quinta-feira (14). O dirigente do Timão também programa uma visita a Luque, no Paraguai, para marcar presença na sede da Conmebol futuramente.
A reportagem da Gazeta Esportiva apurou que o mandatário do Timão quer se reunir com presidentes de alguns clubes dos países vizinhos, como Alejandro Balbi (Nacional), Ignacio Ruglio (Peñarol), Luis Chebel (Lanús) e Verón (Estudiantes). O perfil dos encontros é diplomático, em busca de estreitar laços com agremiações das ligas locais.
Augusto também tem marcado um encontro com a cúpula do River Plate, composta por Jorge Brito (presidente), Matias Patanian (vice-presidente) e Enzo Francescoli (diretor).
Já a visita à entidade máxima do futebol sul-americano, que deve ocorrer após o período de recesso, terá o objetivo de reforçar a importância e o peso do Corinthians nos bastidores, a fim recuperar protagonismo com a Conmebol e ter voz ativa junto à entidade. O Timão, vale lembrar, vai disputar a Copa Sul-Americana em 2024, torneio que nunca venceu.
Melo vai aproveitar esse período fora do Brasil para falar sobre jogadores e reforçar o monitoramento de atletas da América do Sul. Uma das promessas de campanha do presidente era justamente intensificar a busca por esportistas que atuam em países vizinhos, ampliando o leque de opções pensando em contratações.
Augusto já iniciou conversas com Mano Menezes e se movimenta para reformular o elenco do Corinthians. Vários jogadores já estão no radar do Timão, e alguns sabem que estão fora dos planos para 2024, como Renato Augusto, Gil, Giuliano, Cantillo e Rafael Ramos.
Fonte: www.gazetaesportiva.com