Neste sábado, o Palmeiras realizou o último treino antes da partida contra o Red Bull Bragantino, que acontece às 16h (horário de Brasília) deste domingo, em Bragança Paulista. Eduard Atuesta falou sobre o bom momento vivido pelo Verdão, após a conquista da Recopa e as vitórias nos três clássicos pelo Campeonato Paulista.
“Desfrutar o momento pós-título, ganhar os clássicos. Isso não é fácil, há muito trabalho duro por trás, de todos os meus companheiros, da comissão técnica, de todo o clube. Tem que seguir com essa sede por vitórias, com essa cultura ganhadora. Não é fácil, ganhar sempre é impossível, mas temos que trabalhar cada vez mais para seguir fazendo história”, disse o jogador.
Na sequência, Atuesta avaliou seu crescimento no Alviverde, destacando a melhor compreensão que tem do modelo de jogo de Abel Ferreira após a adaptação.
“A cada dia é mais fácil de entrar no circuito do jogo, de entender o que tenho que fazer taticamente nos jogos. Não só eu, todos os jogadores têm que fazer o necessário para ganhar sempre. Nossa cultura é de querer ganhar sempre. Se entrar em um jogo para jogar dez minutos, tenho que correr e estar 100%. Se tenho que entrar atrás, tenho que fazê-lo 100%. Se é para jogar como titular, tem que ser 100%. Me sinto cada vez melhor, e espero seguir melhorando”, afirmou.
Por fim, Atuesta projetou a partida contra o RB Bragantino, neste domingo. A tendência é que Abel escale um time bastante alternativo.
“Tem que ir para ganhar, não importa quem jogar. Serve como preparação para saber o que fazer em diferentes tipos de jogos, em diferentes circunstâncias dentro da partida. Vale ouro esse tipo de partida. Não só para seguir somando pontos, como também em funcionamento”, encerrou.
O Palmeiras terá pela frente o Ituano nas quartas do Paulista. O jogo único acontece na quarta que vem, às 21h35, no Allianz Parque.
Fonte: www.gazetaesportiva.com