O Atlético-MG segue na luta por uma vaga na Libertadores e, nesta quinta-feira, enfrenta o Cuiabá, que busca garantir sua permanência no Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentam às 20h (de Brasília), no Mineirão, pela 37ª rodada da competição.
Os mineiros não chegam para o confronto com um bom retrospecto recente. Na última rodada, perderam para o Botafogo por 1 a 0 e, antes disso, ficaram no empate contra o São Paulo, por 2 a 2. Assim, assumem a oitava posição na tabela, com 52 pontos. No limite da zona de classificação para a Libertadores, o Atlético-MG precisa de uma vitória para não correr riscos de perder a colocação que garante uma vaga no torneio.
O técnico Cuca, dos donos da casa, não terá a importante presença do volante Allan, que levou seu terceiro cartão amarelo no último jogo e está suspenso. Hulk e Pedrinho, lesionados, são ausências certas no elenco do Galo para a partida.
🐔 Reapresentação e treino na Cidade do #Galo! pic.twitter.com/kpqJaylYQx
— Atlético (@Atletico) November 8, 2022
O confronto desta quinta-feira também pode ser decisivo para a temporada do Cuiabá. Os visitantes não perderam nenhum dos seus três últimos confrontos e conseguiram uma pontuação importante que os coloca no 16º lugar, com 38 pontos, quatro a mais que o Atlético-GO, que abre a zona de rebaixamento. Vencer contra o Galo significa a permanência na Série A. O objetivo também pode ser contemplado com um empate, porém neste cenário os visitantes teriam que torcer para que os goianos não vençam nesta rodada.
O Cuiabá também terá desfalques para o duelo. A primeira ausência será do treinador António Oliveira, que foi expulso contra o Palmeiras e não comandará a equipe nesta rodada. O auxiliar Bruno Lazaroni estará à beira do gramado para orientar o Cuiabá. O zagueiro Marllon levou cartão amarelo na última rodada e está suspenso para o duelo desta quinta-feira, Paulão deve substituí-lo.
FICHA TÉCNICA
ATLTÉTICO-MG X CUIABÁ
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 10 de novembro de 2022 (quinta-feira)
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ-Fifa)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP-Fifa) e Michael Correia (RJ)
VAR: Wagner Reway (PB)
ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Jemerson, Réver e Dodô; Jair, Otávio e Nacho Fernández; Zaracho, Vargas (Keno) e Ademin (Pavón)
Técnico: Cuca
CUIABÁ: Walter: Joaquim, Paulão, Alan Empereur e Igor Cariús; Rafael Gava, Marcão e Camilo; Jonathan Cafú, André Luís e Deyverson
Técnico: Bruno Lazaroni
Fonte: www.gazetaesportiva.com