O Corinthians visita a equipe do Atlético-MG neste sábado, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 18h30 (de Brasília), no gramado do Mineirão, em Belo Horizonte.
A equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo vive momento de crise. O Timão vem de uma derrota por 1 a 0 para o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão, e um revés pelo mesmo placar para o América-MG, nas quartas de final da Copa do Brasil. A pressão só aumenta em relação ao trabalho de Luxa, que tem aproveitamento de 31,3% no comando do alvinegro paulista.
O jogo é de extrema importância para o Corinthians, que se encontra na 16ª colocação do Brasileirão, com 12 pontos conquistados. Dependendo de uma combinação de resultados, o Timão pode encerrar esta rodada na zona de rebaixamento da liga nacional.
Para a partida, o Corinthians não deve contar com Renato Augusto (treino total com o grupo), Romero (treino total com o grupo), Chrystian Barletta (treino parcial com o grupo) e Gustavo Mosquito (treino parcial com o grupo).
Já o Atlético-MG passa por um novo momento sob o comando de Felipão. Anunciado após a saída de Coudet, o experiente treinador comandou o Galo em quatro oportunidades, com três empates e uma derrota.
Na última rodada do Brasileirão, o Atlético abriu uma vantagem de dois gols contra o América-MG, mas cedeu o empate. O time se encontra na 10ª colocação, com 20 pontos.
Para o confronto, o Galo não contará com Felipão e Hulk, advertidos com cartão vermelho no clássico diante do Coelho. Além da dupla, o zagueiro Bruno Fuchs deve seguir como desfalque, enquanto Hyoran trata de uma ruptura de ligamento do tornozelo direito. Saraiva e Paulinho retornam ao time.
Corinthians e Atlético-MG se reencontram após os confrontos válidos pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O time mineiro venceu a ida por 2 a 0, mas o Timão retribuiu o placar em Itaquera e avançou de fase via penalidades máximas.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X CORINTHIANS
Local: Mineirão, em Belo-Horizonte (MG)
Data: 08 de julho de 2023 (sábado)
Horário: às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS-Fifa) e Alex dos Santos (SC)
VAR: Rafael Traci (SC)
ATLÉTICO-MG: Éverson; Mariano, Maurício Lemos, Jemerson e Guilherme Arana; Battaglia, Edenilson e Igor Gomes; Zaracho, Pavón e Paulinho
Técnico: Carlos Pracideli (auxiliar)
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil (Bruno Méndez), Murillo e Fábio Santos; Moscardo, Fausto e Ruan Oliveira; Adson, Róger Guedes e Yuri Alberto
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Fonte: www.gazetaesportiva.com