Nesse sábado, o Atlético-MG faz a sua estreia no campeonato Mineiro contra a Caldense. O atual campeão do torneio entra em campo às 16h30 (de Brasília), no Estádio Independência.
🏟️🔥UH, PULAÊ, DEIXA O CALDEIRÃO FERVER!🥁🎶
🚫 Ingressos esgotados para #Galo x Caldense, nossa estreia no Campeonato Mineiro. 🔺
⚠️ Compras que forem canceladas retornarão ao sistema de venda on-line. pic.twitter.com/WC3QlbBr2W
— Atlético (@Atletico) January 20, 2023
Atlético-MG x Caldense
O Atlético-MG tem como objetivo manter a hegemonia no Campeonato Mineiro e conquistar o tetracampeonato do torneio. A última vez que a equipe não se sagrou campeã foi em 2019. Apesar de ter conquistado o Estadual, em 2022, o time não conseguiu manter o ritmo no restante da temporada e terminou o ano sem levantar mais nenhuma taça.
Em 2023, o Atlético está ativo no mercado. Além do técnico argentino Eduardo Coudet, o Galo contratou seis reforços. O zagueiro Bruno Fuchs, o lateral Paulo Henrique, os meias Edenílson e Igor Gomes e os atacantes Patrick e Paulinho. Porém, teve as saídas de jogadores que foram importantes nos últimos anos, como o zagueiro Junior Alonso, o lateral Guga, o volante Jair, o meia Nacho Fernández e o atacante Keno.
No campeonato mineiro, o Atlético-MG está no Grupo A, que ainda tem como integrantes Pouso Alegre, Villa Nova e Athletic. Para avançar à próxima fase, a equipe precisa terminar em primeiro ou ter a quarta melhor campanha dentre todos os grupos do torneio.
Do outro lado, a Caldense quer repetir o feito da edição passada do Campeonato Mineiro, em que a equipe chegou às semifinais da competição. O clube está no Grupo B, juntamente com América-MG, Patrocinense e Democrata.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X CALDENSE
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 20 de janeiro de 2023
Horário: 16h30 (horário de Brasília)
Árbitro: André Luiz Bento
Assistentes: Magno Arantes Lima e Samuel Henrique Soares Lima
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira
ATLÉTICO-MG: Everson; Rubens, Jemerson, Bruno Fuchs e Léo Simoni; Allan e Edenílson; Ademir e Pedrinho; Eduardo Vargas e Hulk.
Técnico: Eduardo Coudet
CALDENSE: Fábio Szymonek; João Victor, Lula, Guilherme Martins e Pedro Rosa; André Castro; Erivelton e Aruá; Brown, Giovane Itinga e Mayco Félix.
Técnico: Gian Rodrigues
Fonte: www.gazetaesportiva.com