Atlético-MG e Brasil de Pelotas farão o primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil nesta quarta-feira. O confronto está marcado para iniciar às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte (MG).
O Galo fará sua estreia na atual edição do torneio. A equipe vem embalada do título do Campeonato Mineiro, conquistado no último domingo sobre o América-MG, e tenta sair na frente no placar dentro de casa.
No torneio do ano passado, o Atlético-MG caiu nas oitavas de final para o Flamengo. Na primeira partida, o clube ganhou de 2 a 1 em casa. No Maracanã, porém, perdeu de 2 a 0 e acabou sendo eliminado.
Para o compromisso da vez, o técnico Eduardo Coudet terá uma lista de cinco desfalques. O lateral esquerdo Guilherme Arana, que lesionou dois ligamentos no ano passado, já está correndo no gramado e vive a expectativa de ser liberado para atuar no próximo mês.
Outra baixa é o zagueiro Igor Rabello, que passou por cirurgia e está em recuperação, vivendo a mesma expectativa que Arana. Os outros três são: o atacante Alan Kardec, se recuperando de cirurgia da correção de hérnia de disco na lombar, o volante Allan, com fratura na coluna lombar, e o atacante Eduardo Vargas, que sofreu estiramento do ligamento colateral medial com um edema ósseo no joelho esquerdo.
Por outro lado, Coudet deve contar com os retornos do zagueiro Bruno Fuchs, que já vem trabalhando com o grupo, e do meia Hyoran, liberado pelo Departamento Médico depois de uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda.
O Brasil de Pelotas, por sua vez, está disputando esta Copa do Brasil desde a primeira etapa. No primeiro jogo, superou o Cordino por 2 a 0 e avançou. Depois, na segunda fase, bateu a Ponte Preta pelo menos placar.
A equipe do técnico Rogério Zimmermann não terá que se preocupar com desfalques. O treinador deve ir com força máxima para o duelo.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X BRASIL DE PELOTAS
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 12 de abril de 2023
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Edina Alves Batista
Assistentes: Neuza Ines Back e Leila Naiara Moreira da Cruz
VAR: Wagner Reway
ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Jemerson, Mauricio Lemos e Rubens; Otávio, Zaracho, e Igor Gomes; Pavón, Paulinho e Hulk.
Técnico: Eduardo Coudet
BRASIL DE PELOTAS: Marcelo Pitol; Luís Gustavo, João Marcus, Rafael Dumas e Rennan Siqueira; Amaral e Guilherme Nunes; Patrick, Luiz Felipe e Márcio Jonatan; Da Silva.
Técnico: Rogério Zimmermann
Fonte: www.gazetaesportiva.com