No jogo que fecha a 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo visita o Atlético-MG nesta segunda-feira, às 20h(de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte (MG). O Glorioso precisa se recuperar da derrota de 2 a 0 para o Cuiabá, em casa, que complicou as suas chances de disputar a Pré-Libertadores. O time soma 47 pontos. Trata-se de um confronto direto, pois o Galo tem 52 pontos e vem de empate por 2 a 2 com o São Paulo no Morumbi.
Luís Castro, treinador do Botafogo, trabalhou o psicológico do grupo no sentido de batalhar por uma classificação para a pré-Libertadores, apesar da dificuldade.
“Temos sempre que olhar para frente e buscar atingir os objetivos que são possíveis. Enquanto tivermos a possibilidade de nos classificarmos vamos brigar por isso”, avisou Luís Castro.
Sobre o time que vai a campo, Luís Castro só deve revelar a escalação minutos antes do confronto. Mas ele deve abandonar o esquema com quatro atacantes, com Víctor Sá deixando a equipe para a entrada de Lucas Fernandes.
Pelo lado do Atlético-MG, o técnico Cuca quer a sua equipe se concentrando apenas no jogo contra o Botafogo.
“Nós estamos a dez dias do término do Campeonato Brasileiro e faltam três partidas. Temos que pensar em terminar na melhor posição possível e por isso mesmo não podemos abrir mão de manter o foco apenas no Botafogo”, avisou o treinador do Galo.
Para este duelo Cuca terá à disposição novamente o argentino Nacho Fernández. O meia cumpriu suspensão contra o São Paulo pelo acúmulo de cartões amarelos. Tudo indica que ele vai ocupar a vaga de Zaracho.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X BOTAFOGO-RJ
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 7 de setembro de 2022 (Segunda-feira)
Horário: 20h(de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Michael Stanislau (RS) e Leirson Peng Martins (RS)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa-SP)
ATLÉTICO: Everson, Guga, Jemerson, Junior Alonso e Dodô; Allan, Jair e Nacho Fernández; Ademir, Vargas e Keno
Técnico: Cuca
BOTAFOGO: Gatito Fernández, Daniel Borges, Víctor Cuesta, Adryelson e Marçal; Tchê Tchê, Gabriel Pires e Lucas Fernandes; Jeffinho, Tiquinho Soares e Júnior Santos
Técnico: Luís Castro
Fonte: www.gazetaesportiva.com