Líder do Campeonato Brasileiro com 51 pontos, o Botafogo visita o Atlético-MG neste sábado, às 21h (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG), no encerramento da 23ª rodada. A partida terá transmissão dos canais SporTV e Premiere.
O Glorioso tenta reagir após duas derrotas consecutivas, por 2 a 1 para Defensa Y Justicia, que custou a eliminação na Copa Sul-Americana, e para o Flamengo, que tirou os 100% de aproveitamento como mandante no Brasileirão.
Se o Botafogo sonha em seguir forte na liderança, o Atlético tem planos um pouco mais modestos. O time, que vem de empate por 1 a 1 com o Athletico-PR, no Sul, aparece com 31 pontos, tentando se aproximar da zona de classificação da Copa Libertadores. O técnico Luiz Felipe Scolari sabe que é importante somar pontos dentro de casa para o time brigar por uma vaga na próxima competição continental.
“Estamos vindo de um empate em que pelas circunstâncias não foi ruim. Mas agora temos que aproveitar um jogo em casa para buscarmos o resultado e subirmos na tabela de classificação”, disse Felipão.
Se o Galo quer tentar ganhar algum fôlego, o Botafogo tenta mostrar que os últimos resultados foram pequenos acidentes. As derrotas recentes quebraram sequência de 19 jogos de invencibilidade.
“Estamos todos focados e tranquilos no grande objetivo da temporada que é o título brasileiro”, disse o técnico Bruno Lage, que chegou a surpreender ao colocar o cargo à disposição após duelo com o Flamengo.
Em termos de escalação, Bruno Lage não antecipou o Botafogo para este compromisso. O volante Gabriel Pires, expulso contra o Flamengo, fica de fora. Assim, o setor deve ser composto por Marlon Freitas e por Tchê Tchê.
Para este jogo, o Galo não terá a sua principal estrela. Isso porque o atacante Hulk cumpre suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Assim, Alan Kardec e Eduardo Vargas disputam a vaga para ser companheiro de ataque de Pavón e de Paulinho.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X BOTAFOGO
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte (MG)
Data: 16 de setembro de 2023 (Sábado)
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa-SC)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa-SP)
ATLÉTICO-MG: Everson, Mariano, Maurício Lemos, Bruno Fuchs e Guilherme Arana; Battaglia, Otávio e Pedrinho; Pavón, Paulinho e Alan Kardec (Eduardo Vargas)
Técnico: Luiz Felipe Scolari
BOTAFOGO: Lucas Perri, Di Placido, Victor Cuesta, Adryelson e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Segovinha, Tiquinho Soares e Víctor Sá
Técnico: Bruno Lage
Fonte: gazetaesportiva.com