O Atlético-MG enfrenta, nesta terça-feira, o Independiente del Valle pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O jogo ocorre às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Banco Guayaquil, em Quito, no Equador.
A partida marca um duelo entre os líderes do Grupo D da competição, ambos com quatro pontos ganhos e mesmo saldo de gols. O time equatoriano leva vantagem na tabela de classificação pela quantidade de gols marcados (quatro contra três da equipe de Belo Horizonte).
Como chegam as equipes
O Galo chega para o confronto após tropeço contra o Coritiba, em casa, pelo Brasileirão. Após abrir vantagem de 2 a 0, levou o empate nos minutos finais e deixou escapar a vitória, junto com os 100% de aproveitamento no campeonato. Na última rodada da Libertadores, o Atlético enfrentou o América em clássico mineiro e buscou o empate, por 1 a 1, aos 40 do segundo tempo.
Para voltar a vencer, porém, o técnico Antonio Mohamed não conta com o venezuelano Savarino, que vinha sendo destaque individual nos últimos jogos, por problemas com o visto do jogador. Serão desfalques também Keno, em recuperação de uma lesão no olho, e o lateral Dodô, por uma cirurgia no joelho.
Já os donos da casa vão embalados após duas vitórias seguidas no Campeonato Equatoriano, apesar de ocuparem apenas a quinta colocação da competição. No último compromisso pela Libertadores, o Del Valle buscou o empate nos minutos finais com o Tolima, em casa, mesmo com um jogador a mais durante toda a segunda etapa. Os equatorianos não possuem desfalques e têm força máxima para a partida desta terça.
FICHA TÉCNICA:
INDEPENDIENTE DEL VALLE x ATLÉTICO-MG
Data: 26 de abril de 2022
Horário: 21h30(de Brasília)
Local: Banco Guayaquil, em Quito (EQU)
Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)
Assistentes: Diego Bonfá e Ezequiel Brailovsky (ARG)
INDEPENDIENTE DEL VALLE: Moisés Ramírez; Carabajal, Shunke, Segovia e Chávez (Cristopher Angulo); Lorenzo Faravelli, Previtalli (Danny Cabezas), Pellerano e Ayovi; Junior Sornoza e Jonathan Chávez
Técnico: Renato Paiva
ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano; Godín (Nathan Silva), Junior Alonso e Guilherme Arana (Rubens) ; Otávio (Allan), Jair, Nacho e Zaracho; Hulk e Vargas
Técnico: Antonio Mohamed
Fonte: www.gazetaesportiva.com