Com o resultado, o Internacional figura no oitavo lugar, com os mesmos 17 pontos do início da rodada. O Atlético-MG, por sua vez, também foi aos 17 pontos e pulou para a nona colocação, encerrando uma sequência negativa de três jogos sem vitórias.
Agora, os dois times voltam a campo já neste domingo pela 13ª rodada da Série A. O Atlético-MG recebe o Atlético-GO, na Arena MRV, às 11h (de Brasília), enquanto o Internacional pega o Criciúma, no Heriberto Hulse, a partir das 18h30.
O jogo
Os dois times começaram a partida se estudando bastante – tanto é que a primeira oportunidade surgiu apenas aos 11 minutos. Após cobrança de escanteio, a zaga do Atlético-MG afastou. Na sobra, Wanderson chegou batendo de primeira na entrada da área, mas mandou longe do gol.
A grande chance de gol da partida foi sair somente aos 29 minutos. Wesley recebeu pela esquerda, fez grande jogada e cruzou para dentro da grande área. Alan Patrick apareceu sozinho, mas não pegou em cheio em bola e mandou nas mãos de Matheus Mendes.
Minutos depois, foi a vez do Atlético-MG responder. Dando uma de atacante, Battaglia arriscou de fora da área e obrigou o goleiro Fabrício a fazer grande defesa para evitar o gol do time mineiro.
Com 37 minutos no relógio, o Internacional perdeu outra grande chance. Alan Patrick recebeu lançamento, segurou e encontrou lindo passe para Bruno Henrique. O camisa 8 ficou cara a cara com Matheus Mendes, porém bateu fraco e parou em defesa do goleiro do Galo.
Dois minutos depois, o Colorado quase inaugurou o marcador novamente. Wesley invadiu a grande área e foi desarmado por Scarpa. O camisa 6, porém, quase mandou contra o próprio gol ao fazer a interceptação, mas Matheus Mendes salvou o Atlético-MG.
No entanto, apesar de toda a pressão do Internacional, foi o Atlético-MG quem abriu o placar. Scarpa mandou bola para dentro da área em cobrança de escanteio e Cadu subiu mais alto que a zaga colorada para cabecear. A bola ainda resvalou na cabeça de Igor Rabello antes de acabar no fundo das redes: 1 a 0.
Aos 18 minutos, o Internacional ganhou uma penalidade a seu favor. Wesley avançou pela direita, cortou para o meio e foi derrubado por Igor Rabello dentro da área. Alan Patrick foi para a cobrança e bateu no canto rasteiro no canto direito, mas Matheus Mendes fez a defesa. Contudo, a bola bateu na trave e sobrou dentro da área. No rebote, o camisa 10 colorado pegou de voleio e deixou tudo igual.
Com 37 minutos, o Atlético-MG teve uma chance de ouro para ficar à frente no placar novamente. Paulo Vitor avançou pelo lado direito e foi até o fundo, cruzando rasteiro. Hulk recebeu e bateu no gol, mas a bola foi desviada pela linha de fundo.
Já nos acréscimos, o Atlético-MG conseguiu o gol da virada. Hulk apareceu pelo lado direito, driblou a defesa e cruzou. Na segunda trave, Rômulo, de peixinho, mandou para o fundo do gol: 2 a 1.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 1 X 2 ATLÉTICO-MG
Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)
Data: 26 de junho de 2024, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
GOLS: Cadu, aos 7′ do 2ºT; Rômulo, aos 52′ do 2ºT (Atlético-MG) / Alan Patrick, aos 21′ do 2ºT (Internacional)
Cartões amarelos: Igor Rabello, aos 27′ do 1ºT; Bruno Fuchs, aos 32′ do 1T; Gustavo Scarpa, aos 46′ do 1ºT; Mariano, aos 48′ do 2ºT (Atlético-MG) / Wesley, aos 33′ do 1ºT; Bruno Henrique, aos 15′ do 2ºT; Alario, aos 25′ do 2T (Internacional)
INTERNACIONAL: Fabrício; Hugo Mallo, Vitão, Robert Renan e Renê; Rômulo (Aránguiz), Thiago Maia e Bruno Henrique (Alario); Alan Patrick, Wesley (Hyoran) e Wanderson (Gustavo Prado)
Técnico: Eduardo Coudet
ATLÉTICO-MG: Matheus Mendes; Mariano, Bruno Fuchs, Igor Rabello e Battaglia; Zaracho (Paulo Vitor), Scarpa e Palacios (Pedrinho); Cadu (Rômulo), Paulinho e Hulk
Técnico: Gabriel Milito