Paulinho marcou o gol do Galo, enquanto Eduardo Sasha anotou o tento do time paulista
Atlético-MG e Red Bull Bragantino empataram em 1 a 1 na noite deste sábado (10), em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão.
O time comandado por Eduardo Coudet conseguiu sair na frente com gol marcado por Paulinho, mas cedeu o empate ainda no primeiro tempo, com tento marcado por Eduardo Sasha, e não conseguiu voltar a balançar as redes do goleiro Cleiton.
Em cinco partidas disputadas como mandante na competição nacional, o Galo tem duas vitórias, além de dois empates e uma derrota.
Sem Hulk, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, o Atlético sofreu para conseguir finalizar as jogadas nos momentos em que teve o controle do jogo. No segundo tempo, Paulinho e Patrick tiveram chances claras, mas desperdiçaram com finalizações fracas
O empate deixa o Galo com 18 pontos e o clube perde a chance de dormir na vice-liderança do Brasileirão. Na sequência da rodada, a equipe comandada por Eduardo Coudet, terceira colocada neste momento, ainda pode ser ultrapassada por Fluminense, Athletico-PR, São Paulo, além de Grêmio ou Flamengo, que se enfrentam.
Domínio e gol
Jogando em casa, o Atlético dominou com facilidade os primeiros minutos do jogo. Depois de chegar à área adversária algumas vezes com perigo, o gol saiu aos 16 minutos do primeiro tempo. Paulinho tabelou com Igor Gomes e recebeu passe preciso. Na cara do goleiro Cleiton, o atacante finalizou com categoria para abrir o placar.
O gol premiou as atuações de Paulinho e, principalmente, Igor Gomes, jogador mais criativo do time alvinegro na etapa inicial.
O Bragantino não se abateu com o gol sofrido. Pelo contrário. A equipe paulista conseguiu melhorar na partida e ficar mais com a posse de bola, causando incômodo para a defesa atleticana.
Aos 35 minutos do primeiro tempo, Eduardo Sasha recebeu passe dentro da área a mandou para o fundo das redes, fazendo valer a “lei do ex”. As equipes foram para os vestiários com tudo igual no marcador.
O Atlético foi superior no segundo tempo. A equipe mandante criou para vencer a partida. Chacho Coudet colocou a equipe para frente e chances foram criadas.
Paulinho perdeu duas boas chances para marcar novamente na partida. Patrick, que também foi acionado no segundo tempo, finalizou errado frente a frente com Cleiton.
Gol anulado
Paulinho chegou a marcar novamente aos 43 minutos do segundo tempo. Após cruzamento na área, Mauricio Lemos cabeceou e obrigou Cleiton a fazer difícil defesa. No rebote, Paulinho completou para o fundo das redes.
No entanto, após revisão do árbitro de vídeo, o lance foi anulado. O uruguaio estava em posição irregular por milímetros.
Próximos jogos
O Campeonato Brasileiro será paralisado para a realização da data FIfa. O Atlético volta a campo apenas no dia 21 de junho, quarta-feira, contra o Fluminense, no Maracanã, pelo torneio nacional
De todos os jogadores do elenco, apenas Mauricio Lemos foi convocado e se apresenta à seleção uruguaia.
No dia 22 de junho, o Bragantino recebe o Flamengo pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Atlético-MG 1 x 1 Bragantino
Atlético: Everson, Mariano, Maurício Lemos, Jemerson e Rubens (Guilherme Arana aos 22min do 2ºT); Battaglia, Zaracho, Igor Gomes (Patrick aos 22min do 2ºT) e Pavón (Edenilson aos 31min do 2ºT); Paulinho e Vargas. Técnico: Eduardo Coudet.
Red Bull Bragantino: Cleiton; Andrés Hurtado (Gustavinho aos 14min do 2ºT), Léo Realpe, Eduardo e Juninho Capixaba; Lucas Evangelista (Thiago Borbas aos 14min do 2ºT), Jadsom, Eric Ramires; Mosquera (Sorriso aos 34 min do 2ºT), Sasha (Alerrandro aos 30 min do 2ºT) e Vitinho (Guilherme Lopes aos 30 min do 2ºT). Técnico: Pedro Caixinha.
Gols: Paulinho (16′ 1ºT) para o Atlético; Eduardo Sasha (35′ do 1ºT) para o Bragantino.
Cartões amarelos: Mariano, Mauricio Lemos (Atlético); Lucas Evangelista, Léo Realpe (Bragantino).
Público: 28.786
Renda: R$ 1.072.119,30
Motivo: 10ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 10 de junho de 2023 (sábado), às 18h30 (de Brasília)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte.
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
VAR: Rafael Traci (SC)
Fonte: cnnbrasil.com.br